A Nike é uma das marcas de roupa desportiva mais populares do mercado e continua a vender ténis clássicos que têm tanto estilo como durabilidade. A empresa tem uma vasta gama de estilos, cores e designs à disposição do público. Isto não é surpreendente porque eles têm uma enorme influência na forma como os jovens atléticos homens e mulheres se vestem, agem e jogam.

Os sapatos clássicos da Nike são originalmente concebidos para uso desportivo e atlético, mas com o desenvolvimento da tecnologia, a Nike aperfeiçoou-os para o uso diário. Se procuras sapatos clássicos da Nike, então continua a ler este artigo. Fizemos uma lista dos melhores sapatos da Nike clássicos. Por isso, podes escolher o teu par perfeito mais facilmente.

1. NIKE AIR FORCE 1

NIKE AIR FORCE 1
Fonte: Nike

Os Nike Air Force 1 foram inicialmente lançados em 1982 como um ténis de basquetebol e desde então tornaram-se um clássico moderno. É imediatamente identificável como um clássico da moda, com um top de couro e um suporte insuflável Air na sola. Desde a sua data de estreia até ao presente, estes sapatos cobrem décadas de estilo. Estes são possivelmente os melhores ténis Nike disponíveis por menos de 100 euros.

2. NIKE AIR JORDAN 1

NIKE AIR JORDAN 1
Fonte da imagem: Nike

Os Air Jordan 1 são dos sapatos mais icónicos da história, desenhado por Peter Moore. Em 1984, Michael Jordan calçou o seu primeiro par de Jordans, mudando para sempre o debate sobre sapatos. A linha Air Jordan começou com o Jordan 1 antes de se tornar a sua própria marca. O calçado clássico é frequentemente renovado em cores frescas e combinações da moda para o manter fresco.  Estes estão disponíveis nos estilos baixo, médio e topo de gama. Não é surpresa que este design tenha durado anos, graças à sua unidade secreta de Air-Sole e às suas sobreposições de pele.

3. Nike PEGASUS

Nike PEGASUS
Fonte: Nike

A coleção Pegasus está repleta de padrões e tonalidades deslumbrantes. Toda a série Pegasus é digna de louvor. Muitos elementos que são convencionais nos ténis da Nike fazem a sua introdução experimental nas versões Pegasus. Os elementos originais incluem cabedal resistente, entressolas de espuma, e o exterior icónico.

4. NIKE CORTEZ

NIKE CORTEZ
Fonte: Nike

O Nike Cortez é um favorito que começou como um sapato de corrida, mas que manteve a sua reputação devido à clássica combinação de uma parte superior de couro de luxo com uma sola de borracha. O estilo simplista, introduzido pela primeira vez nos anos 70, é ideal para finalizar conjuntos casuais ou dar um aspeto desportiva aos teus fatos. O Cortez será facilmente uma escolha habitual na tua própria colecção de sapatos, quer prefiras uma tonalidade básica de preto e branco ou uma variante de vermelho, branco e azul.

5. Nike Air max 1

Nike Air max 1
Fonte: Nike

A série Air Max tem estado no centro da inovação da Nike desde a sua estreia. A empresa começou-a como uma experiência de corrida para equipar atletas. Isto acabou por levá-los ao desenvolvimento e fabrico de sapatos de atletismo casuais. Mesmo assim, a gama Air Max leva-a para o nível seguinte. O Air Max 1 é o primeiro sapato a ter bolhas de ar visíveis, o que faz do design arrojado. O que faz com que este seja um dos melhores sapatos da Nike do século XXI é o tempo que permaneceu na nossa mente. O Air max 1 Parra e o Safari híbrido Air Max 1 são apenas dois dos lançamentos mais recentes.

6. NIKE BLAZER SHOES

NIKE BLAZER SHOES
Fonte: Nike

O Blazer é mais conhecido pelas suas origens no basquetebol, mas devido ao seu estilo limpo e simples, evoluiu para o calçado do dia-a-dia. Este sapato de topo alto tem um grande emblema tanto no lado medial como lateral, assim como uma forma de autoclave que une a sola exterior à entressola para um aspeto completamente aerodinâmico.

7. NIKE FREE RUN 5.0

 NIKE FREE RUN 5.0
Fonte: Nike

Em 2005, a Nike lançou o primeiro sneaker Free. Atletas que trabalham descalços foram a inspiração para o design. Esta linha de modelos é leve e simplista, com um confortável topo em forma de meia, que tem sido um tema popular para os fabricantes no século XXI. Com a sua flexibilidade para esticar e adaptar-se ao pé mas oferecendo uma estrutura adequada, os ténis Nike Free Run 5.0 são considerados como uns dos melhores ténis para as dores no pés.

8. NIKE CHALLENGE COURT

NIKE CHALLENGE COURT
Fonte: Sneakerfiles

Os Nike Challenge Court, que estrearam em 1983, não são tão impressionante como se poderia imaginar. É um design simples, com um top de couro e uma sola intermédia grossa com alguns elementos de costura clássicos. No entanto, é valioso em si mesmo. Este sapato tem um corte 3/4 estranho que o torna uma escolha distinta para a sua peça. Estes sapatos estrearam-se primeiro num campo de ténis, surpreendendo agradavelmente muitos dos seus admiradores. 

CONCLUSÃO

A lista acima inclui alguns dos melhores sapatos clássicos da Nike. A lista consiste em alguns dos sapatos mais vendidos de sempre, tais como os Nike Air Force 1 ou os Air Jordan 1. A lista pode ser longa, mas mantivemo-la apenas até oito, filtrando os melhores modelos de sapatos. Os clássicos da Nike estavam originalmente focados no uso desportivo ou atlético, mas com o tempo e o seu sucesso, estes são agora sapatos do dia-a-dia. Estes são os sapatos com estilo e duráveis da marca mais popular. Se és uma pessoa clássica que adora sapatos clássicos da Nike, então temos a certeza que esta lista te ajudará a decidir sobre quais sapatos deves acrescentar à tua coleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.