Os Macs são altamente conhecidos pela sua estética moderna, funções avançadas, e optimização superior do software. Estas características fazem dos Macs uma opção fantástica para PCs profissionais, especialmente para indivíduos que utilizam poderosos pacotes de software que requerem muito poder de processamento, incluindo design gráfico ou programas de edição de vídeo. Mas aqueles que actualmente possuem um computador Mac ou que estão a pensar em adquirir um, podem perguntar-se se estes dispositivos potentes são uma opção viável para jogar os seus jogos favoritos. Continua a ler para saberes se os Macs são uma opção para jogar viável e como tirar o máximo partido das capacidades de jogo do teu computador Mac.

Jogar no Mac: Do que precisas?

Jogar no Mac: Do que precisas?

Os Macs são bons para jogar?: Um guia detalhado

Os jogos mais recentes exigem muito dos gráficos e capacidades de processamento de um computador. Vais precisar de um computador com um processador rápido (CPU) para garantir que tens a melhor plataforma para as tuas aventuras virtuais, mas também ajuda a ter um processador gráfico forte e um drive de estado sólido razoavelmente grande porque os jogos podem consumir muito espaço de armazenamento.

Além disso, aconselhamos 16GB de RAM; o mínimo é 8GB, o que vem como padrão em muitos Macs. Recomendamos a compra de tanta memória RAM quanto possas comprar de imediato porque não pode ser actualizada posteriormente. A M1 Pro, que vem com o MacBook Pro, tem 32GB de memória unificada (termo da Apple para RAM), a M1 Max, que vem com o MacBook Pro ou Mac Studio, tem 64GB, e a M1 Ultra, que tem um impressionante 128GB (apenas Mac Studio).

Uma boa exibição é uma vantagem, mas como quase todos os Macs têm displays Retina de alta resolução (excepto o iMac de 21.5 polegadas e o Mac mini), podes estar confiante que os jogos vão ficar fantásticos no teu Mac. Um ecrã Retina requer muita energia para conduzir todos aqueles pixels, por isso vais precisar de uma GPU com um excelente desempenho 3D.

Queres evitar um disco rígido porque um sistema de armazenamento rápido também irá melhorar o desempenho do jogo. Felizmente, a Apple já não oferece Macs com discos rígidos ou a unidade Fusion, que combina armazenamento flash e um disco rígido (mas fica atento a isso se estiveres a comprar um Mac remodelado ou usado).

O quão bem o computador vai lidar com os jogos com processador intensivo é outra coisa para ficares atento. Por exemplo, embora o M1 MacBook Air pareça ter especificações iguais às do MacBook Pro, faltam-lhe fãs, forçando-o a abrandar para evitar o sobreaquecimento.

Uma cadeira de jogo confortável, alguns petiscos fáceis de comer com uma só mão, e pausas periódicas são também aconselhados para evitar que a tua coluna vertebral assuma uma forma invulgar.

Um guia detalhado: Será que os Macs são bons para jogar?

Um guia detalhado: Será que os Macs são bons para jogar?

Os Macs são bons para jogar?: Um guia detalhado

Durante muitos anos, a Apple ganhou reputação como um produto de alta qualidade para profissionais e empreiteiros independentes que trabalham em projectos exigentes. A Apple oferece Macs a preços superiores aos de todos os outros no mercado, enquanto oferece uma optimização de software superior, design imaginativo, atendimento ao cliente de primeira classe e preços premium. Os clientes acham isto absurdo e escolhem alternativas quando lhes faltam os fundos para comprar um.

Embora o Apple MacBook tenha muitos benefícios, nunca viste um jogador profissional usar um; porquê? Alguns factores contribuem para isso, que são abordados em pormenor neste manual.

Tanto a versão desktop como a versão portátil do Mac são actualmente alimentadas pelo MacBook Air, um produto popular no mercado. Porque mais pessoas usam computadores portáteis do que computadores de secretária, ele tem soluções tudo-em-um. As escolhas para aqueles com um excelente orçamento para adquirir um são o iMac e o iMac Pro.

A Apple utiliza o melhor hardware e outras aplicações em comparação com os seus rivais de elite. No entanto, devido à GPU integrada, que não oferece qualquer valor quando se joga jogos topo de gama nela, os profissionais ainda não a escolhem. Não vais gostar tanto como os outros jogadores que usam computadores portáteis e PCs.

A maioria dos consumidores está preocupada com o custo porque recebem dois computadores portáteis ou de secretária pelo preço de um MacBook, o que é um absurdo.

No entanto, os GPUs nos Macs menos caros não são compatíveis com os jogos contemporâneos em 2022.

Em vez disso, poderás decidir construir um único PC de jogo para ti próprio usando os teus componentes de jogo premium preferidos. Isto dar-te-á uma vantagem sobre outros jogadores e um maior grau de diversão quando jogares jogos de acção premium com excelentes visuais e velocidade. Isso também é mais acessível do que um Apple MacBook.

É uma grande desvantagem para os jogadores, uma vez que muitos jogos modernos topo de gama de 2022 só podem ser instalados num desktop ou Windows, e não num MacBook. Tudo tem vantagens e desvantagens, e utilizar um Mac para jogar pode ser vantajoso em algumas circunstâncias, mas fazê-lo seria uma má ideia nesta situação específica.

.

A própria selecção de jogos continua a ser uma grande desvantagem quando se trata de jogar num Mac:

Desde o lançamento dos seus novos processadores de chips M1, a Apple melhorou as especificações dos modelos mais recentes para permitir um desempenho de jogo de maior qualidade para os seus utilizadores. Quase todos os videojogos alguma vez feitos para computadores foram desenhados tendo em mente os utilizadores de Windows.

Devido ao facto de muitos jogos recentemente lançados não serem construídos com uma versão compatível com Mac ou serem, em alguns casos, lançados muito mais tarde para MacOS do que para Windows, a biblioteca de jogos de um utilizador Mac pode estar relativamente limitada ou atrás da dos jogadores que utilizam um PC Windows.

Joga no teu Mac com Parallels

Felizmente, uma solução bastante simples pode permitir aos utilizadores acederem às melhores características de ambos os mundos, ao mesmo tempo que lhes permite jogar qualquer jogo de PC compatível com o Windows directamente a partir de uma máquina Mac. Os utilizadores de Mac podem correr aplicações Windows na sua máquina juntamente com aplicações MacOS, instalando o programa Parallels.

O Parallels permite-te jogar vários jogos para PC com a mesma simplicidade na tua máquina Mac, quer uses o Steam, clientes de jogos individuais, ou outra biblioteca de jogos. Isto cria uma experiência perfeita e agradável para os utilizadores que querem ter a liberdade de usar tanto a plataforma Mac como a plataforma PC.

Conclusão

Em resumo, podemos afirmar que os Macs não são adequados para jogar. Dito de uma forma simples, não é esse o seu uso pretendido. Lembra-te do famoso ditado de Einstein: “Não avalies um peixe pela sua capacidade de subir a uma árvore”. Os Macs são excelentes nas tarefas que foram criados, mas jogar não é uma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *