Estás à procura de livros para ler? Aqui está a tua lista dos melhores livros para adultos, e podes encontrar todos no OLX!

Embora a leitura de livros seja um grande hábito para todos, é substancialmente útil para adultos. Há vários problemas que um adulto encontra na sua vida diária. Os livros não só atuam como uma fonte de redução do stress, como ajudam notavelmente a navegar na vida, ou seja, tomar uma decisão, lidar com problemas, e muito mais. 

No entanto, deves ler os livros certos para isso. Desde lidar com finanças até construir uma autoidentidade, este artigo abrange uma enorme variedade dos melhores livros para adultos. 

1. O Investidor Descalço / The Barefoot Investor

O Investidor Descalço / The Barefoot Investor
Fonte: OLX

Quando entras na idade adulta, lidar com as finanças torna-se uma constante. Podes dar por ti a lutar para manter um equilíbrio seguro de gastos e poupanças. Por vezes, este equilíbrio fica completamente fora de ordem. Deixa-te ansioso, em pânico, e deprimido. 

Mas e se nos dissermos que não tem de ser assim?

O Investidor Descalço é um livro de leitura obrigatória. Ensina-te a gerir o dinheiro na tua conta ao mesmo tempo que bates na sobrecarga desnecessária. O seu autor ‘Scott Pape’ trabalhou no sistema financeiro de 3-poupanças, incluindo estratégias eficazes. 

Apesar de ter escrito para um público australiano, não faz com que o livro perca a sua universalidade. Ajuda pessoas de todo o mundo a tomar o controlo das suas finanças significativamente. 

Lições a reter:

● Organizar um plano mensal de finanças com data e noite;

● Optar por múltiplas contas bancárias por conveniência;

● Paga de imediato qualquer dívida.

Podes comprá-lo no OLX a partir de 10 euros. 

2. O peso dos anos, de Anne Tyler

O peso dos anos, de Anne Tyler
Fonte: OLX

“Qual é a minha identidade?”

Sendo adultos, tais perguntas atingem-nos duramente pelo menos uma vez na nossa vida. Estamos sobrecarregados com o sentimento de amor e perda, identidade passada e presente, hilaridade e desilusão. 

As questões de “se” e “mas” do passado apoderam-se de nós, causando-nos um vazio. O Peso dos Anos é também um livro sobre uma mulher de meia-idade que explora a sua verdadeira identidade. Na sua jornada para encontrar respostas a questões difíceis da sua vida, dá aos leitores imensas oportunidades para refletirem sobre si próprios. 

Aprende-se a responder a questões perturbadoras de identidade e amor. Anne Tyler é uma escritora de ficção inteligente com lições de respiração nas suas histórias. 

Lições a reter: 

● Ter paciência para responder às perguntas difíceis;

● Ter um olhar otimista;

● Considerar trabalhar em ti.

Podes comprar o livro no OLX a partir de 9 euros

3. A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*da

A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*da
Fonte: OLX

Muitos de nós ficamos zangados, deprimidos, magoados e preocupados com muitas coisas não tão importantes. 

Alguma vez nos questionamos sobre as nossas vidas sem dar atenção a tais eventos, situações ou pessoas?

“A Arte Subtil de saber dizer que se f*da” obriga-te a fazer isso. É um livro baseado na abordagem contraintuitiva de viver uma boa vida. O seu autor, Mark Manson, é o autor mais vendido para escrever livros provocadores de pensamento. 

Aprenderás a desenvolver a capacidade de assumir o controlo da tua reacção em situações desagradáveis com integridade e força. O livro não implica que nos tornemos indiferentes a tudo. Em vez disso, trata-se de estar confortável nessas situações desagradáveis inesperadas. Porque a vida não é sobre ser todo feliz. 

Estabelecer esta capacidade de não te preocupares com coisas sem importância não é fácil. Leva tempo, mas, pelo menos, o livro faz-te refletir sobre isso e coloca-te no caminho de uma boa vida. 

Lições a reter: 

● Presta atenção ao que te preocupa;

● Para negligenciar a adversidade, deves primeiro pensar em algo mais importante;

● Estar confortável em ser diferente.

Podes comprá-lo no OLX por 8 euros.

4. A força do hábito

A força do hábito
Fonte: OLX

Tens algum pensamento consciente para fazeres as tuas coisas do dia-a-dia, como escovar os dentes?

Quase todos nós dizíamos “não”. É porque desenvolvemos o hábito de fazer uma certa coisa. Além disso, todos nós em tempos não sabíamos nadar nem tocar guitarra. Agora, depois de termos aprendido e praticado, tornou-se a nossa segunda natureza. Tudo isto reflecte o poder dos hábitos nas nossas vidas. 

O livro “A Força dos Hábitos” desenvolve os hábitos, estando no centro de tudo o que fazemos. Charles Duhigg, um autor e repórter, sugere hábitos eficazes que podem ter um impacto significativo na vida de cada um.

Lições a reter: 

● Os hábitos funcionam em 3 passos: tempo, rotina e recompensa;

● Os hábitos podem ser alterados através da substituição da rotina;

● A força de vontade é o hábito mais essencial. 

Podes comprá-lo no OLX por 8 euros. 

5. Bom dia Sol

Bom dia Sol
Fonte: OLX

A seguir na lista está “Bom dia Sol” de Sara Braga. 

O enredo do livro é sobre um planeta distante, em 2047, cujo sol desaparece depois de estar cansada dos maus tratos. A escuridão cobre tudo no planeta. 

Consegues relacionar alguma coisa com a Terra? Bem, este não é o único exemplo no livro em que fazes uma pausa e pensas. Ela inclui personagens ‘crianças’ como seres especiais na sua história. Só elas se poderiam orientar e navegar na escuridão. Através disto, ela vê a nova geração como uma esperança que poderia fazer algo pelo planeta. 

Esta é a sua arte de falar sobre coisas que sabes de uma forma desconhecida para causar impacto. É uma leitura interessante com valiosos pensamentos. 

Lições a reter:

● Agir antes que seja tarde demais;

● A vida sem sol.

Podes comprar este livro no OLX por 5 euros. 

6. O Historiador

O Historiador
Fonte: OLX

Aqui está a nossa última sugestão para o melhor livro para adultos no OLX. “O Historiador” é um interessante romance de Elizabeta Kostova, escrito em 2005. 

É sobre a procura do Drácula dos últimos cinco séculos. O enredo começa com uma rapariga que descobriu cartas misteriosas na biblioteca do seu pai. Havia alegações horríveis de que Conde Drácula ainda estava vivo na carta. 

A leitura do livro vai parecer um passeio pela natureza da história. Também te faria reflectir sobre a sua relevância atualmente. 

Lições a reter:

● valor de auto-exploração;

● encontrar respostas para o desconhecido.

Podes comprá-lo no OLX a partir de 10 euros.

Conclusão

Os livros existem numa variedade diversa. Alguns são puramente fictícios com um mínimo para o leitor aprender. Cabe ao leitor escolher o livro certo. Para ti, nós já fizemos essa tarefa. Quer sejam fictícios ou não, todos os livros da nossa lista têm muito para te oferecer na tua idade adulta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *