O outono é a altura ideal para reparar a pele dos excessos e descuidos ocorridos ao longo do verão, para que esteja na sua forma mais saudável para enfrentar o tempo frio e húmido. A limpeza da pele está intrinsecamente ligada à saúde e beleza.

Um dos truques mais importantes para ter uma pele de sonho passa mesmo pela rotina de limpeza da pele.

Poros dilatados: os inimigos de uma tez radiante

Quando os poros se dilatam há um acumular de sebo ou de resíduos indesejados na superfície da derme. As peles mistas a oleosas tendem a sofrer mais com os poros dilatados, embora as peles secas também os possam ter. 

O primeiro passo para reduzir os poros dilatados e obter uma pele homogénea é apostar no controlo da produção de sebo. Quando não limpas a tua pele, os poros ficam obstruídos e surgem problemas como borbulhas e acne.

Uma tez perfeita e luminosa é possível, mesmo a partir de casa, graças aos melhores acessórios que podem ajudar-te a fazer uma limpeza da pele em profundidade.

5 dicas para conseguir uma pele mais homogénea

1# Lavar o rosto sempre com água fria

A água gelada ativa a circulação, o que ajuda não só a fechar os poros, como a deixar o teu rosto menos inchado. Tanto de manhã como à noite, deves lavar o rosto com a água bem fria.

Lavar com água quente retira a barreira de proteção da pele e vai deixá-la mais oleosa. Também deixa, a longo prazo, a pele baça e envelhecida.

2# Esfoliar o rosto

A esfoliação remove as impurezas e os resíduos, permitindo uma limpeza da pele mais profunda, deixando-a mais preparada para receber a hidratação. Embora a esfoliação seja crucial, em excesso podem irritar a pele.

Para peles mistas a oleosas, o ideal é esfoliar entre uma a duas vezes por semana. Para peles secas ou sensíveis, apenas uma vez por semana.

3# Retirar a maquilhagem antes de dormir

Dormir com maquilhagem é ir na direção contrária a ter uma pele perfeita e sem poros dilatados. Enquanto dormimos, dá-se uma renovação celular. Com a maquilhagem, acabamos por entupir os poros, culminando em pontos negros e até borbulhas. A limpeza da pele antes de dormir é crucial.

4# Escolher produtos adequados ao tipo de pele

Se ainda não sabes qual é o teu tipo de pele, procura um profissional que te possa esclarecer. Depois opta sempre por produtos da gama adequada.

5# Usar um bom primer

Se sofres com poros dilatados e não abdicas da maquilhagem, o primer pode ser o teu maior aliado para uma pele uniforme e radiante, criando uma película fina na pele, que ajuda a diminuir os poros visíveis. Aplica com a ponta dos dedos, sem esfregar e, em seguida, coloca a base habitual.

4 produtos imprescindíveis para cuidar do rosto

Mulher jovem com máscara facial

1# Máscara facial

As máscaras faciais são excelentes aliadas na regeneração da pele, deixando-a mais bonita e saudável. Existem máscaras para diferentes objetivos e para todo o tipo de peles. O ideal será fazer esta rotina uma vez por semana, após a limpeza da pele.

2# Protetor solar

Utilizar o protetor solar apenas durante o verão não é suficiente. A proteção solar deve ser feita durante todo o ano, sobretudo no rosto e nas mãos. Mesmo durante o inverno estamos expostos aos raios UV, pelo que é importante proteger a pele.

O protetor solar deve fazer parte da tua rotina diária, tal como aplicar um creme hidratante, uma vez que o sol também é um dos principais fatores de envelhecimento da pele.

3# Bálsamo de lábios

Utilizar um bálsamo nos lábios vai prevenir que sequem, principalmente com as temperaturas frias propícias do outono e do inverno. Ajuda a que o batom fixe melhor e contribui para um aspeto geral mais bonito.

4# Hidratante

Uma pele perfeita é uma pele hidratada. Para além do hidratante após a limpeza da pele de manhã e à noite, a hidratação interna é também necessária. É recomendado que se ingira pelo menos 1,5 litros de água por dia, o que vai ajudar a manter-nos mais saudáveis e a ter uma pele mais bonita.

Os melhores acessórios para limpeza da pele estão no OLX

Escova de limpeza facial LUNA de Foreo

Escova de limpeza facial LUNA de Foreo
Fonte: foreo.com

Um bom exemplo quando se fala de skincare é a marca Foreo. Estas escovas faciais são revestidas em silicone e permitem uma limpeza profunda da pele, eliminando a sujidade e controlando o sebo.

A versão mais atual, o Luna 3, promete eliminar os poros dilatados, que causam imperfeições, em apenas um minuto. A limpeza da pele ocorre em profundidade, até 8.000 pulsações por minuto, que penetram os poros para eliminar a sujidade, a oleosidade, o sebo, os resíduos de maquilhagem, células mortas e muito mais.

Desde a limpeza da pele à função de antienvelhecimento, ter uma LUNA é ter um equipamento em mãos perfeito para o dia a dia. Vê este acessório à venda no OLX a partir de 26 euros (Mini 2) ou 100 euros (Mini 3).

Vê mais sobre escovas faciais aqui!

Escova facial InFace de Xiaomi

Escova facial InFace de Xiaomi
Fonte: mishop.pt

Uma outra escova para a limpeza da pele muito concorrida é a InFace da Xiaomi. Esta escova possui vários níveis de vibração, é recarregável, desliga sozinha e ainda é à prova de água, podendo ficar submersível por até 30 minutos e até um metro de profundidade.

Com apenas 83 gramas, é semelhante a um sabonete, faz-se acompanhar de um cabo UBS para carregamento e com 2 horas e 30 minutos obténs uma carga completa. A bateria de 400 mAh pode durar mais de 200 utilizações. 

As cerdas de silicone são suaves, maleáveis e encontram-se distribuídas por três regiões da escova, de cima para baixo, das mais grossas e mais escuras, para as mais finas e claras. As primeiras estão preparadas para uma limpeza da pele mais profunda, indicada para as regiões mais problemáticas, como a “zona T”.

Esta escova é indicada para qualquer tipo de pele, variando na intensidade que melhor se adapta a cada caso. A InFace remove maquilhagem, células mortas e a oleosidade, garantindo uma sensação de frescura e limpeza.

Encontras várias InFace  à venda no OLX desde os 20 euros.

Sabias que…

As escovas de limpeza podem ser utilizadas para além do rosto? A limpeza da pele, com este utensílio, pode ser feita em qualquer região que precise de uma esfoliação ou de melhorar a circulação da pele, tal como nos cotovelos, braços ou joelhos.

Máquina de sucção de limpeza de pele

A limpeza da pele por sucção é um procedimento mais profundo que a limpeza tradicional. Com a máquina de sucção é possível a extração de alguns microrganismos que bloqueiam os poros, como é o caso dos cravos.

A máquina de sucção faz, tal como o nome indica, a sucção das impurezas através de vácuo. Estas máquinas são indicadas até para utilizadores com pele sensível.

Para além de ajudarem na remoção da sujidade que causa acne e cravos, também minimizam a aparência dos poros abertos. Com o uso contínuo, há uma melhoria significativa no excesso de oleosidade.

Para utilizar deves começar com os cantos ao redor do nariz e, em seguida, alcançar a testa e as bochechas. Existem várias máquinas de sucção de limpeza de pele à venda no OLX a partir de 19.90 euros.

Queres saber como ter uma rotina de beleza sustentável?

Investe algum tempo dos teus na tua limpeza de pele e verás como resultado uma pele com mais saúde, mais bonita e luminosa.


Próximas leituras:

Os melhores processadores de 2021
Tudo o que precisas de saber para escolher processadores está neste guia. …
Guia para escolher um forno elétrico
Descobre tudo o precisas de saber acerca dos fornos elétricos e acerta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *