SSD, anteriormente conhecido como “Solid-state drive”, é um dispositivo de armazenamento para computadores. Sempre que guardas o teu trabalho no teu laptop no seu sistema, ele irá salvá-lo automaticamente no teu SSD, no qual podes navegar facilmente e fazer um backup. Além disso, os SSDs são mais rápidos, mais confiáveis e usam memória flash para armazenar todos os teus dados com segurança nos sistemas.

E mais, os dados armazenados na unidade SSD são carregados de forma muito mais rápida do que os discos rígidos; portanto, muitos Gamers preferem usar SSD. Fotógrafos e editores de vídeo preferem SSD em vez de HDD devido aos seus recursos impressionantes e velocidade de processamento.

Considerando a sua procura crescente, muitas empresas estão criando SSDs de tamanhos diferentes que variam com a qualidade. Se também estás em dúvida sobre a melhor qualidade de um SSD seguro, nós utilizamos, testamos e revimos os 4 melhores produtos para ti.

1.  Solid-state Drive (SSD) Kingston A400, 240GB

Solid-state Drive (SSD) Kingston A400, 240GB

O A400 240GB da Kingston é um SSD responsivo com um formato M.2 2280 e tem cerca de 2,5 polegadas (6,35 cm) de tamanho. O SSD melhora o sistema existente do teu computador e é alimentado por um controlador de última geração para realizar várias tarefas sem problemas.

O seu suporte sequencial de leitura e gravação de até 520 MB e 450 Mbs é incrível para dados orientados para negócios. Ele aumenta a produtividade e a funcionalidade com uma configuração de 240 GB. Além disso, os Gamers adoram esta configuração para manter todos os seus jogos favoritos seguros e jogá-los com menos tempo de processamento.

Caraterísticas

  • Confiável e durável;
  • Velocidade rápida de carregamento e transferência;
  • 240 GB de capacidade para armazenar dados;
  • 1 milhão de horas de expectativa de vida.
Prós:
Garantia de 3 anos;
Velocidade de vibração de pico 20G;
10 vezes mais rápido do que outros SSDs comuns disponíveis.
Contras: Nenhum

2.  Solid State Drive (SSD) ADATA SU630, 480 GB

Solid State Drive (SSD) ADATA SU630, 480 GB

O ADATA SU630 é um SSD confiável, atraente e que vale a pena investir que te oferece espaço suficiente para armazenar os teus dados pessoais e acessá-los em qualquer lugar que quiseres, sem qualquer problema. O SSD é baseado no 3D QLC NAND, o que garante que a nova memória flash possa prometer confiabilidade e funcionalidade de ponta, independentemente do tipo de conteúdo.

O SSD ADATA é baseada num formato de 2,5 polegadas e vem numa configuração de 480 GB que suporta suporte sequencial de leitura e gravação de até 500 MB e 450 Mbs, respetivamente. Além disso, com uma vida útil de 1.500.000 horas, o SSD ADATA SU630 480GB planeia ficar muito tempo contigo.

Caraterísticas

  • O IOPS de leitura e gravação aleatória é de até 40k e 65k, respetivamente;
  • Flash QLC NAND 3D de 64 camadas;
  • Interface SATA de 5 Gbps.
Prós:
Garantia limitada de dois anos;
Excelentevidaútil;Portátil e confiável;
De preçoacessível.
Contras:
Nenhum.

3.  Solid State Drive (SSD) Kingston NV1 NVMe 500GB

Solid State Drive (SSD) Kingston NV1 NVMe 500GB

O SSD Kingstone NV1 de 500 GB é uma ótima opção para quem procura um dispositivo de armazenamento confiável e durável dentro de um orçamento razoável. Muitos profissionais afirmam que o NV1 é 35 vezes mais rápido do que qualquer outro disco rígido e tem um desempenho incrivelmente bom na transferência de uma enorme quantidade de dados.

Além disso, o SSD afirma ler e gravar uma velocidade sequencial de 2100Mbs e 1700Mbs para sua configuração de 500 GB. Pode não ser alto em comparação com outras séries Kingstone SSD, mas é uma alternativa razoável com armazenamento de alta capacidade. Ainda mais, é apenas um módulo M.2 de um lado e tem cerca de 2,1 mm de espessura, mas não vem com um dissipador de calor. No geral, é um ótimo complemento para trabalhar regularmente e manter os teus dados confidenciais seguros e no seu melhor.

Características

  • Velocidade de transferência e processamento decente;
  • Portátil e durável;
  • SSD  econômico.
Prós:
Desempenho decente de velocidade sequencial de leitura e gravação;
IntegraçãoPCle 3.0
Classificação de resistência razoável.
Contras:
Especificações limitadas comparado a outros SSDs;
Falta de software de gestão.

4.  Solid State Drive (SSD) WD Green 120GB

Solid State Drive (SSD) WD Green 120GB

O WD Green é um ótimo SSD SATA com uma garantia expansiva e ótimo suporte a software. Embora tenha sido projetado para um dispositivo de armazenamento secundário, é uma escolha incrível para transferência rápida e velocidade sequencial.

O SSD WD Green usa memória de célula de nível triplo (TLC) como Kingston, por isso está pronto para a concorrência. Este chip de capacidade mantém o custo de fabricação baixo, permitindo alta densidade de dados, tornando a unidade adequada para negócios, jogos e uso pessoal.

Além disso, possui uma interface de conexão SATA de 6 GB/s para aumentar a velocidade de inicialização e 1.750.000 horas de MTBF também são percetíveis. Portanto, é um SSD acessível e energeticamente eficiente para uso regular que pode satisfazer a tua velocidade de processamento e transferência sem qualquer aborrecimento.

Caraterísticas

  • Resistente ao choque para maior durabilidade;
  • Baixo consumo de energia para aumentar a produtividade;
  • Painel SSD WD para monitoramento de armazenamento gratuito e rápido;
  • Classificaçãosequencialrápida.
Prós:
Confiável e acessível;
Garantialimitada de 3 anos;
1.750.000 horas MTBF;
Fator de forma de 2,5 polegadas.
Contras:
Não é compatível com todos os computadores e sistema operativo.

Benefícios de um SSD

  • Usar um SSD em vez de HDD pode oferecer muitos benefícios valiosos. Alguns deles são:
  • Como o processamento de SSDs e a velocidade de carregamento são incríveis, as empresas que operam uma enorme quantidade de dados dependem do SSD.
  • Os laptops para jogos incluem excelentes placas gráficas e GPU para teres uma experiência de exibição suave com velocidades rápidas. O SSD também pode ajudar-te a ter uma experiência de jogo imersiva, pois protege a tela contra atrasos e rasgos;
  • Como os SSDs funcionam com equipamentos de baixa potência, eles não afetarão significativamente a vida útil da bateria do sistema;
  • SSDs estão disponíveis em diferentes opções de capacidade de armazenamento para que todos possam obter um de acordo com as suas necessidades. Podesencontrar um SSD de 32 GB a 5 TB.

PalavrasFinais

Trabalhar num PC ou laptop sem um dispositivo de armazenamento confiável é como colocar todos os seus dados confidenciais e trabalhar em risco. Como a tecnologia não é confiável, deves guardar todos os teus dados com segurança, e os profissionais utilizam SSDs para isso. O SSD foi projetado para melhorar a tua experiência de trabalho digital, fornecendo uma alta capacidade de armazenamento com excelente velocidade de processamento, para que não só mantenhas os teus dados seguros, mas para os poderes aceder sem qualquer problema.

Discutimos os 4 principais SSDs disponíveis que podem satisfazer os teus requisitos de armazenamento sem ficares apertado na carteira. Como os SSDs vêm em diferentes configurações, podes escolhê-los de acordo com as tuas necessidades, porque as suas especificações variam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *