As salas de estar, escritórios e interiores de lojas mais modernos são frequentemente decorados com painéis decorativos de poliestireno. A popularidade deste material de acabamento é a sua praticabilidade, facilidade de instalação, e cuidado. Além disso, um belo forro encaixa em qualquer estilo e não se torna um fardo excessivo para um orçamento limitado.

Características e propriedades dos materiais

Os painéis de poliestireno são uma alternativa válida a outros materiais. A sua utilização é mais justificada do que a pintura, a colocação de azulejos ou de papel de parede. A superfície ideal é obtida sem uma laboriosa e cara preparação da superfície de base. A composição do material é leve, durável e inofensiva. Em seguida, o exterior é coberto com um padrão decorativo com a ajuda de impressão térmica, impressão offset e laminação. Finalmente, uma laca mate ou brilhante é aplicada em cima de painéis de poliestireno decorativo. A variedade de painéis decorativos de poliestireno é grande: largura, espessura, cor, e padrão. Lajes para paredes, tectos e taludes, lisas, estampadas – uma vasta selecção inicialmente confunde o cliente inexperiente. O âmbito do painel é praticamente ilimitado:

● Salas de estar

● Quartos com elevada humidade

● Terraços e varandas abertas expostas a baixas temperaturas

● Centros comerciais com elevado tráfego

Os painéis decorativos de poliestireno são usados de acordo com o seu propósito. Eles fazem diferentes tipos de decoração. São usados como revestimento. Casas de Verão criativas encontraram-lhes um “trabalho” no jardim.

Textura e pintura de painéis

Textura e pintura de painéis
https://www.pinterest.com/pin/34691859622461317/sent/?invite_code=6d0be8b987814837bef0c3db78a405eb&sender=708331985050925798&sfo=1

Existem muitas opções para terminar a superfície frontal do produto. O método de impressão térmica permite obter imagens diferentes com a ajuda de película de transferência térmica, que não se desvanecerá sob a influência da luz solar. Os painéis decorativos de poliestireno irão dar propriedades cosméticas originais. As placas são resistentes ao desgaste. A primeira fase da sua produção inclui o desenho da cor da impressora. A segunda fase é os painéis decorativos de poliestireno, o produto para proteger as camadas protectoras e os meios de protecção de resistência à sobreposição. A impressão bloqueia a libertação de odores, o que afecta positivamente a saúde humana.

As variantes dos painéis no interior das salas de estar que devem “respirar” não são cobertas com plástico em todo o espaço. A impermeabilidade completa do material é mais susceptível de ser útil nas salas que estão expostas a elevada humidade e poluição rápida. No interior do apartamento está a cozinha, a casa de banho e o corredor, e no exterior há paredes das encostas. Painéis decorativos de poliestireno são harmoniosamente combinados em varandas com uma moldura de janela feita de material relacionado.

https://www.pinterest.com/pin/5840674507786727/sent/?invite_code=eb7aa5adbbeb4b55b90ac76660a6492a&sender=708331985050925798&sfo=1

Painéis decorativos de poliestireno na sala de estar

Não vale a pena fechar as paredes completamente com painéis de plástico na sala de estar. É melhor combiná-los com outros materiais na sala de estar. Para enfatizar o estilo da sala, o revestimento de plástico numa das paredes ajudará. Ao mesmo tempo, podem ser usadas imitações diferentes: debaixo de pedra, tijolo, e pele.

Painéis decorativos de poliestireno na sala de estar
https://www.pinterest.com/pin/304485624819197784/sent/?invite_code=36213c35e5ee4b3fa869144783517b17&sender=708331985050925798&sfo=1

Painéis decorativos de poliestireno na cozinha

Os mais tradicionais painéis decorativos de poliestireno de superfície de trabalho com equipamento de cozinha, em peças onde é necessária uma limpeza frequente com água. O poliestireno decorativo substitui os azulejos tradicionais devido à sua acessibilidade, rápida instalação e variabilidade no design. Cada pessoa pode alinhar independentemente as paredes da cozinha. Este é outro ponto de poupança. É apenas necessário lembrar que nem todos os materiais têm resistência ao calor nas suas características. O terreno perto da lareira e do fogão pode ser decorado com poliestireno decorativo com decoração posterior.

Painéis decorativos de poliestireno na cozinha
https://www.pinterest.com/pin/304485624819197784/sent/?invite_code=36213c35e5ee4b3fa869144783517b17&sender=708331985050925798&sfo=1

Na cozinha, não podes limitar a tua imaginação a nada. Os painéis de poliestireno decorativos brilhantes e mate são adequados aqui; os modelos com um padrão e impressão fotográfica têm bom aspecto. O couro está na moda para os aventais – pratos com desenhos abstractos e ornamentos. Os fãs dos clássicos escolherão facilmente opções de uma cor, e aqueles que querem uma confusão de cores – cores.

Poliestireno decorativo no quarto

Painéis decorativos de poliestireno irão fornecer isolamento térmico e sonoro no quarto mais sossegado da casa. O principal aqui é escolher modelos que vão de encontro aos requisitos sanitários e higiénicos modernos. Os produtos plásticos compõem a cabeça da cama. No interior do quarto, o anel branco-neve tem bom aspecto. Painéis de madeira de alta qualidade decorarão as paredes e o tecto do quarto da casa de campo. Os painéis usados como painéis têm um aspecto nobre. As tonalidades neutras minimalistas e os clássicos contidos são bons. Podes até pintar de novo o papel de parede.

Poliestireno decorativo no quarto

Poliestireno decorativo na casa de banho

A resistência à humidade e a resistência a temperaturas extremas deste tipo de acabamento tornam-no um elemento adequado para a reparação da casa de banho. A conveniência do plástico é que o problema é facilmente resolvido, mesmo em caso de emergência. É fácil desmontar uma parte da parede decorativa de poliestireno e montá-la como se nada tivesse acontecido. 

Poliestireno decorativo na casa de banho

Como podes limpar painéis decorativos de poliestireno?

O pó e a sujidade são facilmente removidos, mas a decomposição específica não pode ser removida. É estritamente proibido tocar na superfície do plástico com abrasivos. Eles criam micro fissuras que não podem ser curadas. Vários solventes e desengordurantes, cloro e acetona também são contra-indicados. O tabuleiro perderá o seu aspecto e cor originais. O sabonete alcalino também pode afectar a uniformidade da cor.

Supõe que manchas gordurosas, marcas de marcadores ou que o produto tenha desbotado na placa de plástico. Nesse caso, podes tentar limpar esta área com uma solução de amoníaco. É melhor deixar grandes áreas para limpeza aos profissionais da empresa de limpeza. Eles usam detergente para lavar louça ou uma pasta feita de bicarbonato de sódio diluído com água em casa.

Como podes limpar painéis decorativos de poliestireno?

Palavras finais!

Novos materiais tecnológicos e práticos estão a substituir os habituais painéis decorativos de poliestireno. Hoje em dia, painéis decorativos de poliestireno de alta qualidade podem ser encontrados em escritórios, grandes apartamentos urbanos, e casas particulares. O material é funcional e ideal para decoração num estilo moderno e de alta tecnologia. Tem um aspecto decente. A chave é o preço. O dono de uma casa ou um inquilino de um escritório de grande tráfego não terá de investir seriamente em reparações, tentando criar um ambiente único.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.