A pintura é uma forma fácil, eficaz e acessível de decorar a sua casa. Ajuda a transformar uma parede branca e aborrecida num espaço colorido e elegante. Existem diferentes tipos de designs que pode fazer dependendo do que deseja. 

A pintura evoluiu de apenas tapar a sua parede com cor para um uso mais elaborado da cor para embelezar a sua casa. Se quiser trazer algum estilo e caráter para o seu espaço, considere usar pintura decorativa.

A pintura decorativa permite-lhe exercitar a sua criatividade para trazer um toque pessoal à sua casa. Pode comprar todas as ferramentas de pintura e tintas no OLX sem gastar muito. Enquanto estiver a pensar sobre isso, leia este artigo para explorar as ideias de pintura decorativa que você pode usar para adicionar um pouco de cor, forma e estilo à sua casa. 

Ideias de pintura decorativas que pode escolher

Quando se trata de pintura decorativa, pode ser o mais criativo possível. Não há limite para o que se pode alcançar. Abaixo estão algumas ideias de pintura decorativas que pode recriar. 

Tabuleiro de xadrez

Fonte: Pinterest

Os padrões de tabuleiro de xadrez vão adicionar estilo ao seu espaço, ao mesmo tempo que competem pela melhor decoração da sala. Existem diferentes formas de criar designs de tabuleiro de xadrez, e você pode escolher entre diferentes tons de cor e combinações para criar diferentes looks. 

Lavagem a cores

A lavagem de cores é um estilo de pintura de classe que adiciona profundidade e textura à sua parede. Você pode facilmente criar uma lavagem a cores revestindo sua parede com tinta base de cetim antes de usar um pincel grande sobre ela para fazer uma parede elegante e bonita. 

Polka Dot

Polka Dot
Fonte: Pinterest

Você pode usar bolinhas para adicionar estilo e calor às suas paredes. Os polka dots ficam bem na roupa, na mobília, e certamente ficará bonito na sua parede. Se não for bom a pintar, podes ter algumas dificuldades em pintar bolinhas. Por isso, é aconselhável procurar ajuda profissional se quiser recriar este estilo de pintura. 

Metálico

O design de tinta metálica pode levar o seu espaço do comum ao extraordinário. Você pode fazê-lo de várias maneiras. Você pode optar por cobrir as paredes do seu quarto com uma tonalidade metálica completa para criar um visual elegante e arrojado. Também pode procurar algum equilíbrio misturando uma tonalidade metálica com outra cor. 

Riscas

Riscas
Fonte: Pinterest

As riscas são um estilo de decoração clássico que adiciona um toque especial ao seu espaço. Pode misturar as cores e combinar riscas verticais e horizontais para criar uma parede esteticamente agradável. 

Sponging

Você pode dar à sua parede um efeito semelhante a uma nuvem através da pintura de esponja. Você pode facilmente criar pintura de esponja usando um rolo de tinta de esponja ou uma esponja real para adicionar alguma textura à sua parede. 

Tijolos Falsos

Tijolos Falsos

Pode usar tintas para criar um padrão de tijolo na sua parede para dar uma aparência sofisticada e majestosa. Você pode dar aos seus pisos e paredes uma transformação usando tinta de cor de tijolo e um pincel de rolo para criar um design de tijolo falso. 

Parede de Ombré

Esta é uma pintura decorativa que pode criar uma sensação cinematográfica e artística. Embora possa parecer difícil de criar, na verdade é mais fácil. Tudo o que precisa é pintar a parede inteira com uma cor mais clara primeiro, e depois de secar, misture as duas cores e aplique a tinta mista na secção central da parede. Em seguida, deve misturar e borrar as cores usando um rolo limpo. 

Pintura com efeito de betão

Pintura com efeito de betão

O cimento pode adicionar uma sensação intemporal e natural a um interior. Você pode usar tinta para dar à sua parede um aspeto de cimento realista usando pinceladas de varredura e arqueadas para cobrir a parede com tinta cinza média. 

Depois de pintar, alise as pinceladas com um pano molhado e, em seguida, levemente pressione ao longo da tinta para adicionar textura. Complete o processo adicionando traços verticais de tinta branca usando uma escova de blocos e, em seguida, use um pano molhado diferente para misturar a tinta na base cinzenta. 

Ouro Líquido

Você pode dar a sua casa de banho e quarto uma sensação luxuosa e elegante adicionando alguma tinta dourada na parede. Pode usar tinta metálica dourada. No entanto, as pinceladas serão visíveis. Para um acabamento mais suave, pode optar pela tinta spray. 

Hexágonos

Você pode usar um estilo de pintura hexágono para adicionar um toque moderno e divertido ao seu espaço. Você pode pintar os hexágonos em diferentes tamanhos, e pode escolher diferentes tons da mesma cor para criar um visual subtil. Você também pode optar por cores diferentes para um visual colorido e arrojado.     

Grandes Círculos

Grandes Círculos
Fonte: Pinterest

Este é um design simples que você pode usar para adicionar alguma beleza ao quarto, área de trabalho ou ao ar livre. Você pode desenhar vários círculos em diferentes tamanhos e misturar a cor para criar uma sensação lúdica. Você precisa de uma grande superfície plana redonda para desenhar o contorno do círculo antes de pintar uma cor que complementa a base. 

Parede Geométrica

Você pode dar a sua casa um toque lúdico e contemporâneo com um design geométrico de parede. Você pode desenhar cada forma com um marcador ou um lápis, em seguida, usar a fita do pintor para demarcar a forma da base antes de pintá-la. 

Uma cor diferente em cada parede

Uma cor diferente em cada parede

Se você quer algo único, você pode escolher pintar cada parede um tom diferente da mesma cor. Você também pode dar ao seu quarto um visual Rubix pintando cada parte da parede com cores diferentes. Ao pintar, certifique-se de demarcar a área onde as paredes se conectam com a fita de um pintor para evitar que a tinta borre nas paredes. 

Conclusão

Pintar é uma melhoria doméstica viável e simples que lhe poupa tempo e dinheiro. Com alguma tinta, esforço, tempo e criatividade, você pode rapidamente transformar um espaço aborrecido em um espaço bonito. Se você quiser pintar, pode obter todas as suas ferramentas necessárias no OLX a um preço amigável. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *