Bonsais, catos, oliveiras, arbustos, suculentas, plantas rasteiras, trepadeiras, folhas grandes e miudinhas… Se és um #PlantLover o OLX descomplica-te a vida: podes comprar tudo isto sem sair de casa!

Neste artigo mostramos-te algumas das muitas plantas que estão à tua espera no site do OLX

Mini cactus plant potted on blurred botanical garden background Premium Photo

Catos

Os catos são um tipo de planta muito versátil – desenvolvem-se tanto em vasos como diretamente no solo. São uma excelente opção para quem não tem muito tempo para se dedicar ao jardim porque exigem poucos cuidados.

Como é uma espécie típica de regiões quentes e áridas, o seu desenvolvimento depende do sol e, por isso, aconselha-se que sejam plantados num local onde haja exposição solar, durante pelo menos 4 horas por dia. 

Os catos só devem ser regados de longe em longe para que a terra não fique húmida e apodreça a raiz.

No OLX podes comprar catos de todos os tamanhos e feitios – grandes e pequenos, ao estilo do velho oeste ou até aqueles em forma de peixe-balão.

Rectangular arrangement of succulents; cactus succulents in a planter Free Photo

Suculentas

As suculentas são as plantas do momento. Fazem parte das últimas tendências da decoração e, tal como os catos, são as melhores amigas de quem tem pouco tempo para a jardinagem. 

Como são também plantas de origem desértica, apenas precisam de exposição solar e regas com intervalos longos.  

Até agora já foram catalogas 22 mil espécies desta planta, em todo o mundo, e muitas delas estão à venda no OLX.

Planta Carnívora, Carnívoro, Flor, Natureza, Planta

Plantas carnívoras

Se ainda achas que as plantas que comem seres vivos não existem, vamos mostrar-te que estás enganado! As plantas carnívoras são plantas tropicais que geralmente habitam solos pobres e que, por isso, desenvolveram a capacidade de atrair e digerir animais para obter nutrientes. As principais presas são os insetos e os aracnídeos, mas há espécies capazes de capturar anfíbios, repteis e até aves. Surpreendido? Nós também!

Embora estas plantas tolerem qualquer tipo de solo, existe uma exigência que determina a sua sobrevivência: a água pura. Por isso, nunca regues a tua planta carnívora com água da torneira. O ideal é utilizar a água da chuva ou, em último caso, a água engarrafada. 

Se quiseres comprar plantas carnívoras, o OLX vende as duas espécies mais comuns – a Dionaea e a Drosera

Closeup of beautiful orange orchid Free Photo

Orquídeas

As orquídeas são plantas de origem tropical com raízes áreas que lhes permitem crescer em cima de outras plantas, como arvores e arbustos. Há uma enorme variedade de cores e, por isso, são uma das flores mais utilizadas na decoração de interiores.

As orquídeas necessitam de luz solar não direta – o ideal é estarem dentro de casa – e de uma rega por semana. Encontra a orquídea que melhor combina contigo no OLX!

Dicas para encontrares as melhores plantas no OLX

Com o OLX comprar plantas é fácil e barato! Se ainda não experimentaste, deixamos algumas dicas que te irão ajudar:

  • As fotografias tiradas às plantas são geralmente próximas e com a terra como pano de fundo. Por vezes, torna-se difícil ter uma perceção do seu tamanho real. Por isso, antes de fechares negócio questiona o vendedor sobre as medidas – não vá a planta não caber na tua casa!
  • Pergunta ao vendedor como será o transporte da tua planta. Certifica-te que irá ter os devidos cuidados, nomeadamente se se tratar de plantas mais sensíveis. 
  • Por fim, apura que cuidados tinha o último proprietário da planta e em que local estava. É importante garantires que tens um sítio para a colocar com características semelhantes. 

Partilha as tuas plantas connosco. Identifica o OLX no Instagram ou Facebook para podermos ver quantos #PlantLovers somos!


Próximas leituras:

A tua casa está a afundar-se em pó? Estes aspiradores vão-te salvar!
Descobre que fatores deves ter em conta quando procuras aspiradores e qual …
7 livros de viagem para descobrires outros locais sem sair do sofá
Os livros de viagem são os nossos melhores amigos na hora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *