Descobre o que faz da Louis Vuitton uma marca imperdível que deves teres e porque é que a etiqueta de preço elevado não te vai impedir de possuíres um destes produtos requintados.

Como um dos maiores nomes das marcas de luxo, atendendo às exigências de estilo de alta qualidade de homens e mulheres, a Louis Vuitton é um nome que certamente deves conhecer. A casa de moda cria produtos lindos que vão desde malas, bagagens, carteiras e acessórios a roupas, relógios, joalharia e fragrâncias. Mas o que torna esta marca tão cara? Tens sonhado em cobiçar o teu próprio artigo da Louis Vuitton e nós estamos aqui para te dizer porque é que o preço que te faz querer chorar não vai atrapalhar que transformes esse sonho numa realidade! 

Uma marca histórica

Esta prestigiada marca de moda tem uma longa herança, tendo sido estabelecida em Paris, França em 1854. Louis Vuitton iniciou a sua carreira em 1837 como aprendiz de um fabricante de malas e quando abriu a sua primeira loja quase duas décadas depois, criou um novo estilo de bagagem que revolucionou a forma como as pessoas eram capazes de embalar os seus pertences durante a viagem. Os desenhos inovadores valeram-lhe várias medalhas e o seu nome rapidamente se espalhou. Louis Vuitton tinha como alvo o mercado de gama alta e as suas criações rapidamente se tornaram procuradas entre a elite que tomou nota da sua reputação e queria melhorar a sua, possuindo alguns itens de luxo da marca inovadora. 

O famoso L e V que formam o monograma Louis Vuitton foi patenteado pelo filho de Luís após a sua morte em 1892. Este monograma apelativo é facilmente reconhecido como pertencente à marca de moda francesa de luxo e é conhecido em todo o mundo. Na verdade, a Louis Vuitton tem agora centenas de lojas em 50 países.

Uma marca histórica

Um rótulo de luxo

O nome Louis Vuitton é sinónimo de luxo. Imediatamente pensas em qualidade e artesanato excecional e o estatuto que vem com a posse de um item da Louis Vuitton. Se os produtos da marca tivessem um preço que combinasse com o mercado mainstream, todos seriam capazes de comprá-los e deixariam de ser itens cobiçados que te fazem poupar dinheiro ou esperar que um dia recebas como um presente especial. Não, a Louis Vuitton é cara por uma razão. A luxuosa sensação dos seus produtos, os designs únicos e esse monograma importante alimentam o teu desejo de fazer esta compra especial e valorizar o teu produto durante os anos.

Define as tendências

Define as tendências

A Louis Vuitton não se tornou a marca bem-amada que é hoje ao copiar as ideias de outras marcas. A etiqueta de luxo define as tendências… certamente não as segue! Pelo contrário, quando a Louis Vuitton lança um novo design, outros são rápidos a tomar conhecimento e a incorporar estilos semelhantes nos seus próprios produtos. Afinal, o trendsetter conhece o seu mercado e compreende exatamente o que os seus clientes querem, por isso não é de estranhar que outras marcas estejam interessadas em seguir o exemplo e imitar o que vende.

Exclusividade

Exclusividade

Outro fator que impulsiona o aumento do preço dos bens da Louis Vuitton é a sua exclusividade. A casa de moda produz um número específico de cada item, portanto, aumenta o nível de desejo. Com as coleções a serem restringidas, a procura dos fãs da Louis Vuitton é elevada e os compradores sabem que têm de ser rápidos se quiserem ser os orgulhosos proprietários do último lançamento. Quando uma temporada termina, também a tua hipótese de possuir um item que foi criado para ele. Em vez de ter qualquer stock excedentário disponível quando a próxima temporada for lançada e em vez de baixar a reputação da marca por ter uma venda, quaisquer itens que sejam deixados de vender nessa altura diz-se que são queimados.

Para aumentar ainda mais a procura, a casa de moda também lança edições limitadas, tornando a exclusividade ainda mais. Com esta exclusividade vem um preço alto, mas, desta forma, ficas a saber que fazes parte de um grupo selecionado de pessoas que possuem este produto distinto.

Clientes fiéis

A base de fãs da Louis Vuitton é vasta e ferozmente leal. Os clientes esperam com expectativa por novos lançamentos e muitos nem sequer consideram outras marcas. Possuir um item Louis Vuitton é um símbolo de estatuto, não só aumentando a tua autoestima, mas mostrando aos outros o teu estilo e gosto requintado. Mostra que te preocupas com os produtos que compra, e que sabes não te comprometeres com qualidade e design, e que tens um gosto caro!

Apoiado por celebridades

Apoiado por celebridades

Verás numerosas celebridades usando, carregando ou promovendo produtos Louis Vuitton. A publicidade de um produto por uma celebridade cria um aumento na sua já elevada procura, muitas vezes fazendo com que se esgote num curto espaço de tempo. Se a tua celebridade favorita está a usar Louis Vuitton, é melhor seres rápido se quiseres comprar esse artigo de luxo para ti.

Uma estratégia de marketing inteligente

Uma estratégia de marketing inteligente

O marketing certo é tudo e a Louis Vuitton sabe exatamente como maximizar o seu apelo. A marca não usa publicidade tradicional — não precisa. O monograma LV fala por si e a natureza exclusiva dos itens cria uma procura naturalmente elevada. A publicidade de celebridades é uma característica fundamental da estratégia de marketing da marca, assim como a palavra a partir da sua fiel base de clientes. Os clientes existentes estão a par de descontos exclusivos online e os convites para festas privadas são entregues a alguns dos seus clientes. Os pontos de venda selecionados também são escolhidos para vender os bens, o que aumenta ainda mais a sua conveniência. A Louis Vuitton também foi classificada como a marca de luxo mais valiosa do mundo, acrescentando ainda mais ao seu apelo.

Conclusão

É fácil ver, então, porque a Louis Vuitton é tão cara. A marca de luxo estabelecida é conhecida em todo o mundo e tem uma base de clientes leal. É apoiado por celebridades e possuir um artigo da Louis Vuitton é considerado um símbolo de estatuto. Não estás só a comprar a última mala como acessório ou uma peça de joalharia para admirar, estás a fazer um investimento. 

A exclusividade que vem dos números limitados aumenta a antecipação de uma nova coleção. Os designs inovadores atraem a tua atenção e distinguem-se da marca dos concorrentes. Os materiais de alta qualidade utilizados e o artesanato excecional que entra em cada item individual excede as tuas expectativas. Na verdade, toda a experiência de compras vai-te fazer sentir especial e parte da privilegiada comunidade Louis Vuitton.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *