O melhor do Natal são as crianças e a magia desta época sente-se a dobrar quando estão por perto. No entanto, nem sempre é fácil escolher prendas de Natal para crianças, ora porque já têm muitos brinquedos, ora porque não se faz ideia do que a criança gosta. Para ajudar, fizemos uma lista com as melhores sugestões.

1. Bodies e pijamas – para os mais pequeninos

Os bebés crescem à velocidade da luz. A roupa nunca chega, principalmente no que diz respeito a bodies e pijamas. Por isso, os pais vão ficar muito agradecidos por receber estas prendas de Natal para crianças. No OLX encontras variedade de padrões e feitios. Se houver um desenho animado favorito, é uma oportunidade de tornar a hora de dormir mais divertida.

2. Brinquedos sensoriais – dos 7 aos 18 meses

Nesta fase emocionante, os bebés começam a interagir cada vez mais com o mundo ao seu redor. É uma boa fase para pensar em prendas de Natal que já emitem alguns sons. Entre estes, destacam-se os brinquedos com música, bolas encaixáveis, livros de banho, entre outros. No OLX encontras uma grande gama de brinquedos sensoriais, adequados para as idades mais pequenas. Explora o que há disponível e contribui para o desenvolvimento saudável das crianças da família.

Artigo relacionado: Os brinquedos para crianças mais adequados para cada idade

3. Brinquedos educativos – para crianças até aos 3 ou 4 anos

Os primeiros anos de vida são essenciais para criar as bases de uma aprendizagem que influenciar os anos que se avizinham. Os brinquedos educativos são excelentes prendas de Natal para crianças, que combinam educação e diversão. Nesta categoria entram quebra-cabeças, livros, blocos de construção, assim como bolas que permitem desenvolver atividades físicas.

4. Brinquedos de madeira – para crianças cheias de energia

Os brinquedos de madeira são das prendas de Natal para crianças que podes oferecer se queres proporcionar muitas horas de diversão. Mas estes brinquedos também ajudam a desenvolver capacidades motoras e de raciocínio. No OLX encontras muita variedade, desde os clássicos carros e motas, comboios, aviões e animais. Mas também brinquedos vintage, conjuntos de várias peças, dinossauros, e até jogos de tabuleiro totalmente em madeira.

5. Puzzles – para crianças que são um quebra-cabeças

Os puzzles são sempre uma boa aposta de prendas de Natal para crianças. Com mais ou menos peças, de maior ou menor dificuldade, os puzzles são divertidos, ótimos para jogar em equipa e desenvolvem a capacidade de concentração e de memória. No OLX encontras puzzles com diferentes temáticas, desde paisagens e monumentos, a desenhos animados e super-heróis.

6. Livros – para crianças entre os 4 e os 6 anos

Os livros são um ótimo convite para descobrir o mundo que nos rodeia e das melhores prendas de Natal para crianças. No OLX, há livros com muitas imagens e de temas como animais, transportes, países ou profissões. Se os livros tiverem texturas ou objetos 3D, ainda melhor.

7. Desportos e experiências do quotidiano – para crianças dos 6 aos 9 anos

Apesar de adorarem receber brinquedos, oferecer experiências de prendas de Natal para crianças é sempre uma alternativa entusiasmante e original. Dentro de casa, os kits de cozinha oferecem excelentes oportunidades para experimentar diferentes atividades. Para os mais ativos, considera uma bicicleta, patins, skate ou outro equipamento que combine com a sua personalidade e idade.

Artigo relacionado: Como escolher bicicletas para crianças?

8. Roupa e calçado para pré-adolescentes

Quanto mais a idade avança, mais difícil é surpreender com uma prenda de Natal para crianças, principalmente quando entram na pré-adolescência. Nesta fase, as sapatilhas como as All Star ou Vans são uma opção segura. Se a criança gosta de uma marca de roupa em específico, como camisolas da Nike, essa é outra boa opção de prenda. Explora as opções disponíveis no OLX e compra grandes marcas, a excelentes preços.

9. Cavalete e estojo de pintura – para crianças que adoram pintar

A pintura é uma atividade muito apreciada pelas crianças aí de casa? Então os cavaletes são um presente muito especial que pode despertar ajudar um pequeno artista a dar os primeiros passos. De diferentes tamanhos, geralmente em madeira, encontras várias opções no OLX desde apenas 10€.

10. Legos – para crianças de todas as idades

Os conjuntos Lego são uma das prendas de Natal para crianças mais divertidas e favoritas dos mais pequenos. Mas são também didáticas e permitem trabalhar várias competências importantes para a vida, como o criatividade, imaginação e trabalho em equipa. No OLX, encontras Legos para todas as idades e de diferentes temáticas, como City, Technic, Star Wars, Harry Potter e muitos, muitos outros.

Artigo relacionado: 10 melhores conjuntos Lego no OLX

Estas prendas de Natal para crianças são o ponto de partida para criar um Natal incrível e mágico aí em casa. No OLX encontras tudo isto e muito mais, para todos os gostos e orçamentos. Descobre outras sugestões de prendas no OLX e encontra prendas de Natal originais, que te vão fazer brilhar.


Próximas leituras:

Prendas de natal para pai: 15 ideias para todos os gostos
Se procuras prendas de Natal para pai, aqui tens 15 ideias originais …
14 prendas para desportistas que vão ativar o natal
Estas são as melhores ideias de prendas para desportistas para ofereceres neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *