Escusado será dizer que a manutenção e reparação de automóveis pode ser dispendiosa. Então, e se nós dissermos que não precisas de ser mecânico para completar muitas destas tarefas?

Vamos dar-te alguns conselhos simples neste artigo para te ajudar a reduzir os custos de manutenção e reparação de automóveis. Poderás poupar imenso dinheiro simplesmente aderindo a estas sugestões simples!

Porque é importante fazer a reparação e manutenção do teu carro?

Porque é importante fazer a reparação e manutenção do teu carro?
https://www.istockphoto.com/photo/car-mechanic-has-checked-the-condition-of-the-engine-in-wrench-car-repair-service-gm1199686362-343341660

É crucial fazer manutenção e reparações automáticas de rotina por uma série de razões. Para teres uma ideia, damos-te 7 razões:

1. Para poupar dinheiro: provavelmente a razão mais essencial para cuidar da reparação e manutenção do teu próprio carro é poupar dinheiro. Podes poupar muito dinheiro realizando a tarefa tu mesmo, em vez de teres de pagar a outra pessoa para o fazer.
2. Para manter o teu carro em boa forma: podes manter o teu carro em bom estado e evitar reparações futuras dispendiosas, fazendo manutenção e reparações de rotina.
3. Para aumentar o desempenho do teu carro: A realização de manutenção de rotina do teu carro pode aumentar a sua potência e economia de combustível. Pode também ajudar a evitar avarias.
4. Para estender a vida do teu carro: cuidar bem do teu carro através de manutenção e reparações de rotina pode ajudá-lo a durar mais tempo. Consequentemente, não terás de comprar um veículo novo com frequência.
5. Para manter o teu veículo em segurança: podes tornar o seu carro mais seguro para conduzir, mantendo-o em boas condições. Se tiveres uma família, isto é extremamente crucial.
6. Para te tornares mais independente: A manipulação da reparação e manutenção do teu próprio automóvel pode ajudar-te a tornares-te mais autónomo e auto-suficiente. Não precisarás de depender dos outros para completar a tarefa por ti, se aprenderes como o fazer por ti próprio.
7. Pela diversão: Vamos admitir, a manutenção do teu carro pode ser agradável! É uma forma divertida de passar o tempo num fim-de-semana ou à noite. Além disso, caso sejas bem-sucedido, sentirás um sentimento de orgulho em ti próprio por conseguires sozinho.

Como Fazer Projetos Básicos de Reparação e Manutenção de Automóveis tu mesmo?

Como Fazer Projetos Básicos de Reparação e Manutenção de Automóveis tu mesmo?
https://www.istockphoto.com/photo/mechanic-technician-on-a-garage-gm621914182-108751433

Continua a ler para alguns conselhos sobre como começar, se estiveres ansioso por efetuar a manutenção e reparação do teu próprio carro. Aqui estão 8 dicas para começares:

1. Educa-te: Antes de começares qualquer atividade de reparação ou manutenção automóvel, a educação é uma das coisas mais cruciais que podes fazer. Para aprenderes o máximo que puderes, lê livros ou artigos na Internet, vê vídeos, ou fala com mecânicos experientes. Também deves familiarizar-te com o manual do proprietário do teu veículo.
2. Junta todas as ferramentas e consumíveis necessários: Antes de começares qualquer trabalho, verifica novamente se tens todas as ferramentas e materiais necessários. Acabarás por poupar tempo.
3. Estabelece um local de trabalho: Após reunires todo o equipamento e materiais necessários, está na altura de estabelecer um espaço de trabalho. Certifica-te de que a tua garagem está arrumada e bem iluminada se planeias trabalhar lá. Talvez devesses investir nas prateleiras da bancada de trabalho ou nas lojas de armários para guardar ferramentas e material.
4. Organiza-te: Antes de começares qualquer projecto, é fundamental que te organizes. Isto implica estabelecer uma lista de acções que deves seguir e montar todo o equipamento e materiais necessários.
5. Demora o que precisares: Não tenhas pressa! Um esforço de manutenção ou reparação automóvel que seja apressado pode resultar em erros. Leva o teu tempo e fá-lo correctamente na primeira vez, levando o teu tempo.
6. Tem cuidado: Quando trabalhares no teu carro, tem cuidado. Toma os procedimentos de segurança necessários e está consciente de quaisquer perigos potenciais.
7. Pede ajuda: Não hesites em pedir ajuda a um amigo ou familiar que tenha mais experiência se não souberes como fazer algo.
8. Diverte-te: Fazer a manutenção o teu veículo pode ser agradável, por isso aproveita o tempo e o processo!

10 dicas para poupar dinheiro em reparações e manutenção de carros!

https://media.istockphoto.com/photos/mechanic-writing-on-a-clipboard-picture-id513314597?s=612×612
Cortar custos de manutenção e reparação de automóveis pode ser difícil, mas não é inalcançável. Aqui estão dez sugestões vão ajudar-te a poupar dinheiro:
1. Planeia com antecedência: Fazer um plano é um dos melhores métodos para poupar dinheiro em reparações e manutenção de automóveis. Se pensas que vais precisar de reparar algo em breve, pensa em arranjar dinheiro todos os meses para teres o dinheiro disponível.
2. Faz as coisas por ti mesmo: Podes poupar muito dinheiro se conseguires completar parte do trabalho por tua conta e risco. Certifica-te apenas de que te educas primeiro para que o possas fazer em segurança.
3. Obter várias quotas: Quando for altura de manutenção ou reparações, obtém múltiplas quotas de vários mecânicos ou empresas de reparações. Ao fazeres isto, podes ter a certeza de que estás a arranjar o melhor negócio.
4. Encontra as melhores ofertas: Muitos mecânicos e oficinas de reparação têm descontos, por isso não te esqueças de pedir aqueles que podem estar disponíveis.
5. Regateia: Tenta fazer uma regatear com um mecânico ou uma oficina de reparação se tens uma habilidade ou serviço a oferecer. Poupar dinheiro no trabalho que precisas de fazer pode ser feito em grande parte fazendo isto.
6. Compra de Componentes Usados: Pergunta sobre o uso de peças usadas enquanto fazes manutenção ou reparações. A peça deve funcionar tão bem como uma nova, tornando este um método fantástico para poupar dinheiro.
7. Verifica se há comparação de preços: Vale a pena verificar se um mecânico ou uma oficina de reparação igualaria os preços com estabelecimentos rivais.
8. Planeia Durante a Época Baixa: Como muitos mecânicos e empresas de reparações estão menos ocupados durante a época baixa, talvez consigas negociar um preço reduzido.
9. Paga com dinheiro: Se pagares com dinheiro numa mecânica ou loja de reparações em vez de um cartão de crédito, podes receber um desconto.
10. Entra num clube de carros: Vale a pena verificar porque os membros do clube de carros recebem frequentemente descontos.

Podes poupar uma tonelada de dinheiro em reparações e manutenção de automóveis, dando ouvidos a estes conselhos! Lembra-te apenas de conhecer os teus limites e conduz uma pesquisa exaustiva antes de começares. 

Como podem ser encontrados recursos para te ajudar em projectos de reparação e manutenção de carros?

Como podem ser encontrados recursos para te ajudar em projectos de reparação e manutenção de carros?
https://www.istockphoto.com/photo/professional-mechanic-working-on-the-engine-of-the-car-in-the-garage-car-repair-gm1389214551-446587522

Não te preocupes se não te sentires confiante com a manutenção e reparação do carro sozinho. Há vários recursos à tua disposição para te ajudar. Alguns locais para começares são os seguintes: 

  • Bibliotecas: Se estás à procura de materiais para te ajudar na manutenção e reparação do carro, a tua biblioteca local é um sítio fantástico para começar. Eles provavelmente têm uma vasta gama de livros, revistas e outras coisas úteis.
  • A Internet: Uma pesquisa rápida online irá aumentar uma tonelada de informação para te ajudar com os teus esforços de manutenção e reparação automática. Fóruns online, websites e vídeos podem ser todos benéficos.
  • Lojas de Hardware: A loja de Hardware da tua vizinhança é mais uma excelente fonte para manutenção e reparações automáticas. Eles têm frequentemente à mão os recursos de que necessitas, juntamente com pessoal treinado que te pode oferecer uma boa orientação.
  • Oficinas: Podes sempre levar o teu carro para uma oficina de reparação próxima se não te sentires confortável a trabalhar nele sozinho. Podes obter as reparações ou a manutenção que lá requeres junto dos empregados.
  • Amigos e familiares: Estes podem ser uma excelente fonte de orientação e assistência se conheceres alguém que tenha experiência na manutenção e reparação de carros.

Poderás encontrar muita informação para te ajudar nas tuas tarefas de manutenção e reparação automática. Para identificar as que funcionarão melhor para ti, começa por realizar alguns estudos. 

Conclusão

Experimenta qualquer uma das tarefas simples acima descritas se procuras formas de reduzir os custos de reparação e manutenção do carro. Não só pouparás dinheiro, como também aprenderás mais sobre como o teu automóvel funciona. Já tentaste? Comenta para nós sabermos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.