Alguns são apaixonados pelo desporto, mas outros estão ansiosos por capturar os atletas enquanto praticam um determinado desporto. 

Mas a fotografia desportiva não é fácil! 

É o domínio da fotografia mais desafiante, porque o objeto que queres capturar está em movimento. Só precisas de arranjar a moldura correta e deixar que a fotografia seja tirada. 

Para este efeito, confiar nas tuas capacidades básicas não te vai ajudar. Precisas de algo mais avançado do que isso. Precisas de uma lente fotográfica desportiva perfeita para te ajudar a captar fotografias incríveis de surfistas, pilotos de carros, nadadores, e por aí fora!

Alistamos algumas das melhores lentes para fotografia desportiva para caber na tua câmara e, claro, no teu estilo fotográfico. 

Por isso, vamos lá ver!

1. Canon EF 400mm f/2.8L IS USM – A melhor Lente Canon – Nitidez Incrível

Canon EF 400mm f/2.8L IS USM – A melhor Lente Canon - Nitidez Incrível

Quais são as Melhores Lentes para Fotografia Desportiva?
Canon Europe

Esta é a lente de fotografia desportiva mais cara, mas avançada do mercado. É por isso que a recomendamos a todos os fotógrafos profissionais e orientados para esta carreira. 

Tem uma ampliação incrível de 400mm e uma abertura de f/2.8. Esta lente beneficia-te ao usar a lente em todos os tipos de ambientes, dentro ou fora de casa, desde o anoitecer até ao amanhecer. Podes facilmente captar uma foto perfeita! 

Também permite-te captar uma imagem nítida mesmo que estejas a uma milha do objeto. A única limitação é a lente fixa. Não poderás fazer zoom. Isto pode frustrar-te inicialmente, mas após habituares-te, não há volta a dar! 

A razão para as lentes fixas é que elas proporcionam uma nitidez perfeita. Além disso, tem uma focagem automática superfixe, o que te dá uma qualidade de imagem impecável. 

Então, do que estás à espera? Faz com que a tua carreira tenha mais sucesso com esta fantástica lente e que a tua fotografia seja publicada nas revistas mais conhecidas de todos os tempos!

Prós● Nitidez incrível● Qualidade de imagem perfeita● Abrangente● Durável e ótima para uso profissionalContras● Não podes fazer zoom devido à lente fixa● Pesada, quase cerca de 3,5kg

2. Canon EF 70-200mm f/2.8L IS III USM – Lente Canon com o  Melhor preço

Canon EF 70-200mm f/2.8L IS III USM – Lente Canon com o  Melhor preço

Quais são as Melhores Lentes para Fotografia Desportiva?
bhpototovideo

Esta é uma das lentes louváveis dos cânones até agora. A melhor qualidade é a sua característica de zoom. Podes facilmente fazer o zoom o quanto quiseres, e não haverá distorção. Tem uma nitidez de borda a borda, o que significa que os seus afiadores estão em todas as bordas e no meio. 

Outro benefício é que a qualidade da imagem acaba por ser nítida, independentemente do ângulo que usares.

A profundidade mais rápida do campo permite-te capturar retratos de jogadores a correr na área ou os corredores de carros a excitar a sua velocidade no chão. Podes agarrar tudo, mesmo à distância. A lente também vem com um tripé ou monopé para te ajudar durante os disparos. 

Quando te cansares, podes simplesmente definir a moldura, colocar a lente no tripé e apreciar a vista. Outra vantagem de teres esta lente é que ela permite-te remover o colarinho se isso te impedir de disparar. Esta funcionalidade normalmente não está disponível noutras lentes, o que a faz sobressair entre todas.

Prós● Sem distorção;● Nitidez de ponta-a-ponta;● Colarinho removível;● Nitidez incrível.Contras● Caro● Mais pesada que outras lentes

3. Sony E-mount FE 24mm F1.4 GM – Design Compacto

Sony E-mount FE 24mm F1.4 GM – Design Compacto

Quais são as Melhores Lentes para Fotografia Desportiva?
Sony.com

Para além da Canon, temos algumas opções de lentes Sony para te ajudar na tua fotografia desportiva. A excelente nitidez em todo o lado também tem um ângulo amplo para te ajudar a capturar molduras maiores a partir de uma distância maior. A abertura tem um design circular de 11 lâminas, proporcionando um aspeto natural e um bokeh suave.

Outra característica avançada é o DDSSM (Direct Drive SSM). Garante um foco excepcional.

Esta lente tem uma abertura de f1.4 com uma excelente profundidade de campo e exposição. Por outro lado, os elementos XA proporcionam uma qualidade de imagem de alta resolução. 

Embora seja bastante cara, tem as mais recentes tecnologias que as diferentes lentes não possuem. Portanto, é contigo. Quer escolhas as lentes mais recentes e mais avançadas ou apenas as convencionais!

Prós● Design compacto● Excelente nitidez e qualidade de imagem● Resultados em alta resolução● Mais leve que outras lentes● Fácil de transportar e manusear● Nitidez perfeitaContras● Pode ocorrer uma distorção minima● O foco nos objetos pode, por vezes ser um desafio

4. Nikon AF-S NIKKOR 14-24mm f/2.8G ED – A melhor Lente para Fotografia de Desportos Noturnos

Nikon AF-S NIKKOR 14-24mm f/2.8G ED – A melhor Lente para Fotografia de Desportos Noturnos

Quais são as Melhores Lentes para Fotografia Desportiva?Quais são as Melhores Lentes para Fotografia Desportiva?
Amazon

Se procuras algo subtil, AF-S Nikkor 14-24mm f/2.8G ED é o teu remédio!

Embora não tenha uma abertura impressionante ( f/2.8), o seu motor silencioso bate o nível de outras lentes com as suas características de fotografia noturna. Quer queiras ir a um jogo noturno de corridas de carros ou queiras capturar a vida selvagem noturna, esta lente nunca te vai desapontar. 

Tem uma funcionalidade de ângulo abrangente que te permite capturar belas paisagens e grupos maiores numa só moldura. Vamos falar sobre a sua construção e design. É composta por elementos de dispersão extra-baixa e elementos asféricos extra-baixa para dispersão. 

Além disso, também tem um elemento reflector elevado. A qualidade da imagem é excelente e não tem aberrações. Também vem com um revestimento de nanocristal e uma camada integrada. 

Outro revestimento com flúor é ajustado no topo para o tornar resistente à humidade e ao pó. Por isso, agarra nesta fantástica lente de fotografia desportiva antes que seja tarde demais.

Prós● Motor silencioso● Faixa focal de grande ângulo● Sem flare● Mínimas aberrações cromáticasContras● A abertura é limitada a f/2.8 (embora não seja assim tão má)

Tem a tua própria lente de fotografia desportiva

Embora existam várias lentes de fotografia desportiva que podes querer experimentar e testar, as 4 acima parecem ser uma escolha perfeita se quiseres uma fotografia ideal. 

Quer estejas interessado em fotografia diurna ou noturna, estas 4 dar-te-ão excelentes resultados com uma nitidez impressionante e imagens nítidas. 

Por isso, faz uma escolha e começa a fotografar com estas deslumbrantes lentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *