És tu que ficas entusiasmado quando alguém fala de câmaras e fotografia? Se sim, talvez queiras saber quais as lentes que melhor se adaptam ao teu estilo de fotografia.

Quer estejas interessado em fotografias de cabeça, fotografias francas, ou mesmo num retrato de grupo, uma lente decente é a chave para capturar uma obra-prima.

A fotografia de retrato usa lentes de primeira qualidade que têm uma única distância focal. A razão para escolher lentes prime em vez de lentes de kit é que oferecem uma excelente nitidez e aberturas maiores para obter o máximo de luz. A todos os fotógrafos por aí, este guia irá certamente ajudar-te na escolha das melhores lentes para retratos.

Por esta mesma razão, este artigo compilou algumas das melhores lentes para te ajudar a capturar retratos deslumbrantes. Vamos dar uma vista de olhos e deixar-te decidir qual delas parece ser a tua alma gémea!

1.    Nikon 50mm f/1.8G – Fotografia detalhada

 Nikon 50mm f/1.8G – Fotografia detalhada

Quais são as melhores Lentes para Retratos?
Nikon

Este é para novatos, que querem testar as suas capacidades fotográficas sem pôr muito dinheiro em risco. É barato e tem tachas afiadas. Com uma distância focal de 50mm, o seu forte foco capta algumas fotos médias finas, fotografias de cabeça, e fotos de grupo ainda maiores.

Se tiveres luzes fracas ou nebulosas ou um fundo confuso, a sua abertura f/1.8 derrama a sua magia por todo o lado e transforma o fundo em bokeh suave.

A única limitação é que estas lentes não funcionam para características avançadas, como a construção metálica ou a vedação do tempo. Mas, se queres uma lente amiga do bolso a longo prazo, esta seria uma decisão sensata para investir o teu dinheiro!

Prós BaratoExcelente desempenhoTrilha afiadaBem construídoContras Provoca efeitos desagradáveis como aberração cromática e baixa a nitidez geral da imagem.Sem selagem meteorológicaSem construção metálica

2. Nikon AF-S 70-200mm f/2.8E FL ED VR – Ideal para fotografias de retratos

 Nikon AF-S 70-200mm f/2.8E FL ED VR – Ideal para fotografias de retratos 

Quais são as melhores Lentes para Retratos?
Nikon

A sua pegada afiada em todas as aberturas, incluindo as abertas a f/2.8, foi concebida para resistir a anos de uso diário. Além disso, tem botões personalizáveis incorporados diretamente no barril para que possas adaptar a lente às tuas necessidades.

Para todos os proprietários de câmaras sem espelho, esta lente de 70-200mm f/2.8 irá beneficiar-te a longo prazo, especialmente no que diz respeito ao uso diário.

As suas características incluem aberturas afiadas e um barril com um botão personalizável para que possas ajustar todas as definições de acordo com as tuas necessidades. Tem uma abertura larga (f/2.8) para deixar entrar luz suficiente para velocidades de obturação mais rápidas.

Assim, podes facilmente captar disparos mais largos com excelente qualidade.

Prós F/2.8Esta lente dá uma solução absoluta para o problema da “respiração focada”.Para além das fotografias de retrato, também funciona para fotografia de vida selvagem e desportiva.Contras Caro em comparação com outras lentesPeso pesado; difícil de manusear

3.    Canon EF 85mm f/1.4L IS USM – Estabilização Integrada

Canon EF 85mm f/1.4L IS USM

Quais são as melhores Lentes para Retratos?
iShopping

Esta fala por si, pois tem uma nitidez incrível e pura versatilidade, o que a faz sobressair entre outras lentes. Vem com uma distância focal de 85mm e é leve e fácil de transportar.

A Canon EF 85 mm também pode suportar quedas e quedas. Em resumo, não é fácil de usar e rasgar esta lente super fixe. Outra característica fascinante é a estabilização da imagem incorporada, que a torna excecionalmente ágil ao manusear uma velocidade de obturação mais lenta.

Também podes disparar 1/30s sem te preocupares com a nitidez porque produz resultados notáveis mesmo a esta velocidade.

Então, porque  não tentas tu mesmo?

Vamos testar as tuas capacidades fotográficas com esta fantástica lente que transformaria a tua fotografia numa extraordinária.

Prós A sua abertura ultra larga alegra a versatilidade e ajuda-te a disparar mesmo em áreas sombrias.A estabilização da imagem integrada permite-te definir velocidades de obturação mais lentas.Excelente vedação meteorológicaContras Cara

4. Canon EF 50mm f/1.2L USM – Leve

Canon EF 50mm f/1.2L USM – Leve

Quais são as melhores Lentes para Retratos?
Billu Photos

Se estás à procura das melhores lentes de retrato, a Canon EF 50mm f/1.2L cobre-te. Esta tem a abertura mais larga entre todas as lentes mencionadas neste blogue.

A Canon EF 50mm permite-te usá-la num ambiente escuro e sombrio, com uma característica adicional de profundidade de campo ultra baixa. E, se estiveres a trabalhar numa área com humidade extrema ou pó, a Canon EF 50mm f/1.2L pode combatê-la com a sua caixa seladora do tempo.

Por isso, esta lente revela-se vigilante ao fornecer imagens nítidas e bonitas. Podes transportá-la para qualquer parte do globo, uma vez que é leve. A única limitação que desvia a mente do cliente de comprar esta lente é que é o dobro do preço de outras lentes.

Por isso, se és um novato, não te recomendamos isto. Mas, se fores um profissional a apontar para um tiro melhor, esta é definitivamente para ti!

Prós Tamanho pequeno e peso leveA abertura extra larga f/1.2 permite-te disparar em recintos escuros.Velocidade do obturador super-rápidaExcelente qualidade de imagemContras Muito caraAdequada para aqueles fotógrafos que visam uma distância focal de 50mm. Caso contrário, podes obter um desempenho semelhante de outras lentes se estiveres bem com uma abertura menor.

5. Tamron 70-210mm f/4 Di VC USD – Construção de alta qualidade (H2)

Tamron 70-210mm f/4 Di VC USD

Quais são as melhores Lentes para Retratos?
BNW Collections

Outra lente de bolso com excelente desempenho é a Tamron 70-210mm f/4. Dá-te o mesmo resultado que as lentes high-end 70-200mm f/2.8, características de estabilização de imagem, e vedação contra as intempéries. A abertura máxima de f/4 é óptima para esta lente obter boas fotografias à luz do dia, mas podes achar que pode ser problemática quando escurece.

Por isso, se precisares dela para o uso diário, esta lente pode ser a tua parceira de todos os tempos em fotografias de retratos!

Prós Barata70-210mm de alcance focalInclui estabilização de imagemConstrução de alta qualidadeContras A qualidade da imagem não pode competir com a nitidez perfeita em comparação com outras lentes.A abertura f/4 não funciona em situações de fraca luminosidade.

Palavras finais

Agora que passaste pelas 5 principais lentes deves ter compreendido bem os prós e os contras de todos.

Então, o que é que decidiste?

Tem uma fotografia perfeita, e agarra aquela que achas que melhor se adequa ao teu estilo de fotografia e à tua marca de câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *