Com a entrada do outono e a aproximação do inverno, estamos na altura certa para fazer aquela arrumação profunda ao guarda-roupa. É necessário guardar as roupas frescas e trocá-las por outras de conforto para os dias mais frios que se avizinham.

Mas nem tudo o que usamos no ano anterior serve para nos acompanhar este ano. Existe a roupa de inverno que já deixou de nos servir, a que vinha de anos anteriores e que se desgastou, e ainda as peças que por algum motivo deixamos de gostar.

Para que cries um armário à tua medida, temos 10 peças que não podem falhar na tua coleção de inverno.

Roupa de inverno para o dia-a-dia e para trabalhar

Sobretudos

Podes optar por aqueles sobretudos com gola envolvente, com fecho frontal e cruzado com botões, por um sobretudo cruzado ou até de pelo sintético. O ideal é que tenha um forro suave, quente e confortável. Esta é uma peça elegante e que facilita a conjugação com vários tipos de roupa.

No OLX encontras sobretudos de vários tecidos, cortes e preços!

Blazers

Desde o blazer clássico com a abertura tradicional na parte inferior central das costas, ao tweed com gola de lapela, bolsos de aba e acabamento desfiado, esta é uma peça de roupa de inverno indispensável.

Um blazer cai sempre bem para acompanhar no local de trabalho, pela elegância que transfere. Existem inúmeras opções, quer para homens como para mulheres e, nos dois casos, é possível fazer conjugações que levam a um estilo mais formal ou casual. Encontra o teu blazer no OLX e pede para receber em casa!

Vê aqui como podes receber as tuas encomendas em casa

Cardigan

O cardigan é aquela peça básica que dá sempre jeito e faz falta em muitas ocasiões. Enquanto passamos os dias de frio, os casacos de malha simples ou cardigans bicolores dão-nos o conforto necessários, sem se tornarem demasiado quentes ou pesados.

A vantagem destas peças de roupa de inverno é que se adaptam a vários estilos e diversas combinações. Para além disso, costumam ter uma boa durabilidade. No OLX encontras cardigans para todos os gostos. De manga comprida, manga ¾, estampados, lisos, curtos, compridos, estilo vintage e muito mais. À medida que vais gostando de um produto ou outro, podes marcá-lo como favorito e no fim voltar a revê-los, antes de efetuares a compra.

Camisolas de malha

Se falamos de indispensáveis de roupa de inverno, não nos podemos esquecer das camisolas de malha. Há poucas coisas mais confortáveis que uma camisola de malha com um tecido super suave e que aquece em poucos segundos.

Existem de vários tipos, com diferentes cortes de gola, mais ou menos compridas. Tudo se resume ao gosto e estilo de cada um. Podes ver diferentes opções de homem, mulher e até criança.

Vestidos de malha

Agora exclusivamente para o público feminino, temos de falar dos vestidos de malha, que não podem faltar no conjunto de roupas de inverno.

Há quem opte por usar mais vestidos do que calças e há quem a eles recorra apenas em ocasiões especiais. O que é certo é que um vestido é sempre uma peça prática, que facilita por não ter de ser conjugado com outra peça de roupa.

Pode ser escolhido para usar no trabalho, num jantar, num encontro de família ou amigos, ou outra ocasião especial, sendo possível aliar a elegância ao conforto. Para os dias mais relaxados, ainda se pode dar lugar ao uso de um vestido oversize com uma malha suave.

Botas e botins

Para resistir aos dias de chuva sem pés molhados, é preciso ter, junto com a roupa de inverno, calçado para a ocasião. 

As botas ou botins são excelentes opções e quanto mais confortáveis, melhor. Um modelo que faz sucesso no street style é a bota de cano curto, de grande versatilidade, tornando-se uma peça que pode acompanhar-te para lá da estação do frio e da chuva.

Já as botas de cano alto, também conhecidas como botas “over the knee”, ou seja, até ao joelho, podem ser de salto alto ou raso e combinadas também com saias, vestidos ou calções. Os modelos de pele ou verniz são mais adequados aos dias de chuva, fáceis de limpar e de manter.

Se a ideia é alongar as pernas, podes escolher umas botas no mesmo tom da saia ou vestido ou das tuas pernas. Para as mulheres mais baixas, podem apostas em cores como os nude e monocromáticos, assim como o salto alto.

Roupa de inverno que não pode faltar na tua mala de viagem

Muitas pessoas optam por ir de viagem durante o outono/inverno por vários motivos. Sejam eles quais forem, o importante é que não te falte roupa de inverno adequada na mala de viagem.

Conhece 7 destinos para visitares em época baixa!

Roupa térmica

As roupas térmicas são uma excelente opção para utilizar em viagem e não só. Os tecidos tecnológicos evitam que o calor do corpo se perca, mantendo-nos quentes, sem precisarmos de vestir muitas camadas de roupa.

Meia calça

Não pode faltar junto das roupas de inverno a colocar na mala de viagem. A meia-calça é prática, protege as pernas do frio, podem ser utilizadas por baixo de calças ou a acompanhar um vestido, saia ou calções.

Sabias que se forem da mesma cor do calçado, as meias-calças dão a sensação de alongar a silhueta? Para além disso, tens inúmeras opções à escolha.

Gorro, cachecol, pashmina e luvas

Se queres proteger-te do frio no inverno, não podes aquecer o corpo todo e deixar a cabeça de fora. O gorro é excelente para ajudar a manter a temperatura corporal, protege também as orelhas e pode perfeitamente completar o teu outfit.

O cachecol ou, se preferires, a pashmina são opções bastante confortáveis para ficares mais quente fora de casa. Para além de fáceis e leves de carregar, podem ser utilizados de diversas formas e proteger-te do frio e vento.

As luvas são o complemento certo à roupa de inverno para não sofreres com o frio nas mãos. Estas são indicadas, principalmente, se vais viajar para locais com temperaturas muito baixas ou abaixo de zero. Então este item passa de recomendado a obrigatório.

No OLX também encontras luvas com sistema touch, que te permitem utilizar o teu smartphone, para enviares mensagens ou tirares fotografias, sem teres de expor as tuas mãos ao frio.

Kispo

Um kispo pode revelar-se um dos melhores companheiros nos dias de chuva, por isso, é mais um essencial a incluir no guarda-roupa de inverno.

São geralmente práticos e têm o objetivo de manter a tua roupa seca e o corpo quente. Os modelos muito volumosos, para quem considera que tem algum peso a mais, podem ser de evitar. Neste caso, é preferível optar por padrões lisos ou com riscas na diagonal.

Capa de chuva ou casaco corta vento

Se já foste apanhado desprevenido pela chuva sabes a falta que uma capa de chuva pode fazer. O clima de inverno é propenso a mudanças de temperatura radicais e uma capa ou um corta vento passam a ser itens essenciais, junto da roupa de inverno.

Para além de te proteger da chuva, também protege do vento e da neblina, permitindo continuar a fazer atividades ao ar livre. Não ocupam assim tanto espaço, por isso, não te esqueças de incluir na mala de viagem.

Coloca no OLX à venda as roupas de inverno que já não te servem para este ano!

Calças desportivas

As calças desportivas já não são exclusivas dos ginásios. Podem ser conjugadas com sweaters, casacos de pelo, casacos de couro ou de estilo bomber. Podes passar dos ténis para os botins, juntar-lhe uns óculos de sol e o teu estilo irá sobressair. 

Se o estilo gótico ou sóbrio te conquista, aposta em cores escuras. Se és mais virada para o romântico, escolhe peças de tom rosa e ameixa, com folhos ou flores e deixa que as calças desportivas completem o teu outfit neste inverno.

No OLX encontras toda a roupa de inverno que necessitas, aos melhores preços. Prepara-te para os dias mais frios!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *