Cuidados com animais de estimação

O ato de cuidar de um animal de estimação na sua própria casa enquanto o dono saiu é conhecido como “pet sitting”. Passear cães é um tipo de pet sitting porque implica visitar a casa do animal de estimação para proporcionar exercício e companheirismo. 

Enquanto alguns pet sitters e passeadores de cães oferecem serviços adicionais, como o estadia  no domicílio (menos de 30% oferecem este serviço, de acordo com o Inquérito do Estado da Indústria da PSI para 2020), estes são distintos de “pet sitting”.

Pet sitters, como a definição sugere, cuidam dos animais de estimação dos clientes em suas casas. Os donos de animais de estimação contratam frequentemente pet sitters quando saem de férias, viajam em negócios, trabalham longas horas ou não conseguem cuidar do seu animal de estimação devido a doença ou lesão. 

O tipo mais comum de serviço de pet sitters é o cuidado de férias. Um pet sitter visitará a casa do cliente por um tempo e frequência acordados pelo dono do animal de estimação e o pet sitters enquanto o dono do animal de estimação está fora. Alimentação, exercício, companhia, verificação da saúde, dispensa de medicamentos e outros cuidados especiais são exemplos de serviços. Menos tipicamente, os pet sitters fornecem cuidados diários, que podem incluir a limpeza da casa e a manutenção da propriedade.

Os serviços de passeio de cães são frequentemente fornecidos por cuidadores de animais de estimação. Quando os clientes são incapazes de se exercitar e cuidar dos seus próprios animais de estimação, eles contratam pet sitters. Isto é especialmente proeminente em lugares densamente povoados, onde os donos de animais de estimação frequentemente levam estilos de vida agitados de trabalho e são, portanto, incapazes de cuidar dos seus animais de estimação. Clientes fisicamente incapazes de exercitar os seus animais de estimação devido a dificuldades de saúde ou porque o cliente não é fisicamente forte o suficiente devido à idade.

Pet sitters fazem uma série de responsabilidades durante as sessões de pet sitting, incluindo: 

• Alimentação e mudança das taças de água dos animais de estimação 

• Proporcionar oportunidades de atividade física e de jogo (pode incluir passear o cão) 

• Limpeza de caixas de areia, bem como outras sujidades de animais de estimação 

• Se necessário, administrar medicamentos para animais de estimação 

• Muito carinho, carinho, cuidado!

Pet sitters trazem frequentemente correio ou jornais e mudam as persianas e a iluminação para dar à casa uma aparência “habitada” enquanto os proprietários estão fora. Por vezes, os pet sitters podem ser convidados a fazer outras tarefas pelos donos dos animais de estimação.

Vantagens de pet sitting em comparação com outras opções de cuidados com animais de estimação

• Os animais de estimação são mais felizes e menos stressados em casa no seu ambiente habitual. 

• Mantêm-se os regimes de dieta e exercício. 

• Evitar-se-ão traumas de viagem tanto para o proprietário como para o animal de estimação. 

• A exposição do animal de estimação à doença é reduzida. 

Circunstâncias diferentes (como um animal de estimação com problemas de saúde especiais ou ansiedade severa de separação, ou reparações que ocorrem na casa do animal de estimação) podem exigir um pet sitter que cuide do animal de estimação de um cliente na sua própria casa, e a cobertura de seguro de animais de estimação de grupo dos membros da PSI inclui uma opção limitada de cobertura de cuidados de estimação “na casa do animal de estimação”.

Baby sitting

Babysitting é o cuidado temporário de um bebé ou criança. O babysitting pode ser uma profissão remunerada para pessoas de várias idades; no entanto, é mais conhecida como uma ocupação temporária para adolescentes que ainda não estão qualificados para o trabalho geral. Proporciona a independência da autoridade parental e do rendimento disponível, bem como uma exposição às abordagens parentais. Surgiu como uma função social para adolescentes na década de 1920, e foi especialmente proeminente na América suburbana durante as décadas de 1950 e 1960, quando havia muitas crianças pequenas. Provocou uma inundação de folclore sob a forma de lendas urbanas, livros e filmes de terror.

A maioria das babysitters em países industrializados são estudantes do ensino secundário ou universitário (com idade igual ou superior a 16 anos). Alguns indivíduos também recebem creches em casa. Não são babysitters; são profissionais de puericultura e educadores de infância. Dependendo do acordo entre pais e babysitter, o tipo de trabalho para babysitters pode ir desde observar uma criança a dormir, mudar fraldas, brincar e preparar refeições, ou treinar o jovem a ler ou mesmo conduzir.

Em alguns países, várias organizações desenvolvem cursos para babysitters, com muitas focadas na segurança de recém-nascidos e crianças e primeiros socorros; estes programas educativos podem ser feitos em hospitais e escolas locais. Bebés e crianças vão precisar de atividades diferentes. A compreensão dos marcos do desenvolvimento das crianças será importante para as babysitters, a fim de planear as atividades essenciais. Os babysitters, sendo empregados pagos, precisam frequentemente de uma divulgação ou avaliação do seu passado criminal, a fim de eliminar potenciais hebófilos, pedófilos e outros candidatos inadequados.

Uma das coisas boas sobre o baby-sitting é que ensina alguém a ser responsável. Tem muitos deveres como babysitter. Os pais confiam em si para manter sempre os olhos nos filhos e cuidar deles completamente. Por isso, se levar o teu trabalho a sério, vai aprender a aceitar esta obrigação e a lidar com ela. Assumir a responsabilidade por si mesmo e pelos outros é um elemento essencial no desenvolvimento e evolução de alguém. Ganha uma nova habilidade que o beneficiará muito na vida profissional. Outra vantagem do baby-sitting é que ensina a gestão do tempo.

É o seu próprio chefe como babysitter, e pode trabalhar quando e quanto escolher. Terá que se fazer perguntas difíceis como: “Quantas horas por semana posso trabalhar?” Quando estou disponível para trabalhar? Como posso trabalhar e estudar simultaneamente? Os pais têm fé em si, e tem de se disponibilizar em alturas acordadas. Embora possa parecer um desafio no início, todos estes talentos irão, sem dúvida, beneficiar a sua futura profissão. Lembre-se de incluir isso no seu Currículo, uma vez que as competências sociais estão a tornar-se igualmente vitais como a educação académica.

Tutoria em casa

A tutoria em casa é um tipo de tutoria que ocorre na casa do aluno. A tutoria está frequentemente relacionada com um assunto académico ou preparação de testes. Isto contrasta com os centros de tutoria ou programas pós-escolares que dão explicações. O serviço consiste geralmente em atenção um-a-um dada ao aluno. Devido ao carácter informal e privado das explicações em casa, há pouca informação substantiva ou conclusiva disponível. Alguns dos benefícios de ser tutor são melhores capacidades de comunicação. 

Com tanta comunicação a decorrer através de meios eletrónicos hoje em dia, as possibilidades dos jovens de desenvolverem competências de comunicação fortes pessoalmente são limitadas. As propinas em casa são perfeitas para ensinar os jovens a comunicarem-se adequadamente com as pessoas, a fazerem perguntas e a expressarem os seus pensamentos. Esta interação imediata ajuda a criar confiança de uma forma que a tutoria na Internet não pode, e é especialmente benéfica para os alunos tímidos e para aqueles que estão relutantes em falar nas aulas.

Também ajuda na conveniência. Ter um tutor a vir a sua casa numa altura que funcione para si é muito mais conveniente do que tentar encaixar o seu tempo em torno de um horário externo, especialmente se tiver mais do que um filho. Há uma maior flexibilidade se precisar de modificar uma sessão quando o tutor vem ter consigo, e é mais fácil fazer perguntas e discutir pessoalmente o desenvolvimento do seu filho. Isto permite-lhe estabelecer uma relação positiva com o instrutor, que beneficiará o seu filho.

Conclusão

Em conclusão, há muitos serviços em casa que uma pessoa pode fazer para ganhar dinheiro extra. Muitas pessoas podem escolher outras coisas para fazer, mas estes são o trabalho mais fácil e simples para fazer que requerem habilidades mínimas.

Poderá encontrar no OLX todos os materiais necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.