Smartphones para Idosos: Um Guia do Comprador
Neste artigo, vamos discutir as diferentes funcionalidades e funções que deves procurar na compra de um smartphone para idosos. Também recomendaremos alguns dos nossos smartphones favoritos.
Existem muitos smartphones para idosos/seniores que estão disponíveis no mercado hoje em dia. Pode ser difícil decidir qual é o melhor, é por isso que escrevemos este artigo – para te ajudar a tomar uma decisão informada sobre qual o smartphone certo para ti. Neste artigo, vamos discutir as diferentes funcionalidades e funções que deves procurar na compra de um smartphone para idosos. Também recomendaremos alguns dos nossos smartphones favoritos, por isso fiquem atentos!
Agora que sabes o que procurar num smartphone para idosos, vamos dar uma espreitadela em alguns dos nossos smartphones favoritos para idosos/seniores.
O Jitterbug Smart3 é o melhor telefone construído para idosos que já vimos até agora; na verdade, tivemos que verificar duas vezes a lista de especificações e o preço para ter certeza de que não era apenas um smartphone de baixo custo. Este é um telefone grande com uma entrada de auscultadores, uma bateria grande, inúmeras funções de corrente, e um botão de comunicações de emergência montado nas costas. Outra vantagem do software é que foi especificamente construído para ser fácil de utilizar pelos mais velhos.
Algumas pessoas podem achar o telefone demasiado grande, o que é compreensível, dado que é um dos maiores desta lista; enquanto o ecrã é fácil de ver, pode ser desconfortável transportar ou colocar num bolso consequentemente.
O Doro 7030 é um excelente exemplo de como um sénior pode ser adequado para um sénior. Não só tem um design tradicional, como também tem algumas funcionalidades atuais como conectividade 4G e WhatsApp e Facebook pré-instalados.
Há um botão de emergência fácil de pressionar, uma longa vida útil da bateria, excelentes botões grandes e inúmeras câmaras – isto deve ser ideal para idosos, especialmente aqueles que já estão familiarizados com um abre-e-fecha (ou flip phone). Claro, vai atrasar-te um pouco mais do que um telemóvel normal por causa das capacidades adicionais, mas será mais útil por causa deles.
O GrandPad, como o seu nome sugere, é um smartphone/tablet que torna simples para os mais velhos manterem-se conectados. Não requer quase tanto conhecimento de funções de tablet e smartphone como a maioria dos dispositivos Android e iOS. Tem um ecrã Full HD de 8 polegadas com botões de menu grandes e fáceis de ler para facilitar a navegação, e liga-se à internet através de LTE 4G ou Wi-Fi. Não terás de preocupar-te em manter o registo de fios e fichas de alimentação exigentes, porque pode carregar sem fios na sua doca. Os parentes podem configurar e administrar o GrandPad para os seus entes queridos, incluindo adicionar endereços de e-mail e números de telefone à lista de contactos. Como os ataques de phishing ou os chamadores de spam não devem ser capazes de contactar o GrandPad, isto pode ajudar a testar possíveis tentativas de phishing ou chamadas de spam.
O GrandPad permitirá aos mais velhos comunicarem através de chamadas de e-mail, áudio e vídeo. Também inclui um feed nas redes sociais, permitindo que os idosos vejam o que os seus familiares estão a fazer sem terem de criar os seus próprios perfis.
Alguns anciãos podem não querer todos os sinos e assobios de um smartphone, e telefones de marca sénior como o JitterBug podem ser excessivamente simplistas. O Nokia 3310 é a mais recente adição à família Nokia. É um telefone básico e fácil de usar, com todos os elementos essenciais para se manter em contacto com a família e amigos, bem como uma bateria de longa duração. A chamada, as mensagens e até um pouco das redes sociais são todas apoiadas com o Nokia 3310. Uma simples webcam também pode ajudar os idosos a partilhar com a sua família e amigos. Também é um telefone duro, por isso a queda ocasional não deve ser um problema. Além disso, tem um preço razoável.
Não defendemos o 5G para idosos porque é mais caro, causa esgotamento da bateria, e carece de várias capacidades que um utilizador mais velho exigiria, exceto uma. Pode tornar as chamadas de vídeo muito mais fáceis, especialmente para grandes grupos de pessoas. Se achas que vais precisar de 5G, o Galaxy A32 pode ser uma opção decente; apresenta um grande ecrã, um monte de câmaras, e um design agradável. Claro, é mais caro do que algumas das outras soluções da nossa lista, e para a maioria dos indivíduos, as outras opções são muito superiores. No entanto, para chamadas de vídeo, este pode ser um excelente smartphone. Basta garantir que o utilizador reside numa região com conectividade 5G adequada; caso contrário, as funcionalidades adicionadas serão de utilidade limitada.
Os smartphones para idosos/seniores vêm de todas as formas e tamanhos, e pode ser difícil descobrir qual é o melhor para as tuas necessidades. É por isso que reunimos esta lista dos melhores smartphones para idosos – para que possas encontrar o dispositivo perfeito com facilidade. Verifica a lista para saberes mais sobre o que procurar na compra de um smartphone para um familiar mais velho!
Deixe uma resposta