O novo Surface Pro 8 dá um salto notável em relação aos seus antecessores. Estas são as principais características do novo híbrido da Microsoft.

Processador mais poderoso

O Surface Pro 8 é efetivamente o Pro mais poderoso de sempre, com o desempenho de um PC e a flexibilidade de um tablet. Este modelo está disponível com um processador Intel i5 ou i7 de 11ª geração com refrigeração ativa, permitindo um excelente desempenho, ideal para multitasking.

Artigo relacionado: O guia definitivo para comprar um portátil

RAM e armazenamento para todas as necessidades

Para além da configuração do processador, o Surface Pro 8 está disponível com 8GB, 16GB ou 32 GB de RAM LPDDR4x. No que toca ao armazenamento, o novo híbrido permite configurações com até 1TB SSD. Qualquer que seja a configuração escolhida, o desempenho promete ser sempre fluído.

Maior ecrã de 120 Hz

O ecrã é uma das áreas em que Surface Pro 8 mais inovou. Este modelo conta agora com um painel tátil de alta resolução PixelSense Flow que cobre toda a superfície com uma resolução 2880 x 1920 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

O ecrã de 13 polegadas suporta Dolby Vision e conta com a tecnologia Adaptive Color para oferecer uma experiência de visualização nítida, de cores vivas.

Artigo relacionado: Tablet ou portátil? 7 aspetos a ter em conta

Design leve e versátil

O Surface Pro 8 foi concebido para proporcionar um desempenho ímpar, numa estrutura versátil e leve. Num só dispositivo, a Microsoft uniu um processador de última geração e gráficos excecionais, bateria com autonomia para um dia inteiro e ligações mais rápidas do que nunca, sem afetar o design ultraportátil.

O exterior do Surface Pro 8 é de alumínio anodizado, disponível nas cores grafite e platina, e com botões físicos para o volume e para ligar e desligar. Tem um suporte Kickstand incorporado, que se ajusta até quase 180 graus.

Teclado para uma excelente experiência de escrita

Para uma escrita mais confortável, recomenda-se acrescentar o Teclado Signature para Surface Pro. Desta forma, é possível escrever com o máximo de conforto, com teclas retroiluminadas e um touchpad de grandes dimensões em vidro.

Também é possível combinar este ecrã de 13 polegadas com a Surface Slim Pen 2, armazenada e carregada em segurança no Teclado Signature para Surface Pro. A experiência natural é semelhante ao uso da caneta no papel.

Artigo relacionado: Estes são os melhores tablets para estudantes

Ligações mais rápidas com duas portas Thunderbolt 4

O Surface Pro 8 traz várias possibilidades de conexão: duas portas USB-C com Thunderbolt 4. Tem ainda entrada de 3,5 mm para auscultadores, uma porta para Surface Connect, outra para a capa do teclado e ainda a compatibilidade com o Surface Dial.

Uma câmara capaz de gravar vídeos em 4K

O Surface Pro 8 vem equipado com nada menos do que dois câmaras. Um sensor frontal de 5MP com gravação de vídeo Full HD 1080p, que também permite autenticação facial através de Windows Hello, e outro sensor frontal de 10MP com gravação de vídeo 4K.

Além disso, o dispositivo conta com dois microfones e altifalantes estéreo de 2W com som Dolby Atmos.

Autonomia para um dia inteiro de trabalho

A duração da bateria do Surface Pro 8 é de até 16 horas, considerando uma utilização normal do dispositivo. A autonomia é um dos pontos fortes deste dispositivo e será mais do que suficiente para a maioria dos utilizadores.

Artigo relacionado: As melhores mochilas para portátil

Surface Pro 8: resumo das novidades a reter

Em resumo, estas são as principais características do novo Surface Pro 8.

EcrãPixelSense 13” 120 Hz
2.880 x 1.920 pixels (267 ppp)
Multitoque
Suporte Dolby Vision
ProcessadorIntel Core i5-1135G7
Intel Core i7-1185G7
GPUIntel Iris Xe Graphics
RAM8GB / 16GB / 32GB LPDDR4x
ArmazenamentoAté 1TB SSD NVMe
ConetividadeWi-Fi 6
Bluetooth 5.1
Portas2x USB-C (Thunderbolt 4)
1x Surface Connect
Bateria51,5 Wh
Câmara traseira10MP (vídeo 4K)
Câmara frontal5MP
SomAltifalantes estéreo de 2W com Dolby Atmos
Dimensões287 × 208 × 9,3 mm
Peso891 g
Sistema operativoWindows 11 Home
PreçoA partir dos 1.199€

O grande salto que assistimos neste Surface Pro 8 relaciona-se principalmente com o processador Intel Core i7 acompanhado por até 32GB de RAM, que torna este o Pro mais potente de sempre.

Para além disso, o aumento do ecrã, a inclusão do painel PixelSense de alta resolução e taxa de atualização são novidades bem-vindas e já justificam a diferença para os antecessores.

Coloca à venda o teu antigo portátil no OLX e compra o teu novo computador!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *