Já te aconteceu estar a jogar no smartphone e sentir que o ecrã não responde com a velocidade que devia? Ou que a bateria não aguenta? Que há um delay ou que o jogo está sempre a crashar? Então, podes estar a precisar de um telemóvel gaming.

Um bom telemóvel gaming faz a diferença até para os jogadores mais ocasionais. O gaming é cada vez mais mobile e o mercado já oferece equipamentos de topo. Mas é preciso estar atento às características para encontrares o que precisas. Descobre como o fazer.

O que define um telemóvel gaming

É possível jogar em praticamente todos os smartphones, mas um telemóvel gaming tem certas características, como hardware específico e mais potente, pensadas especificamente a pensar nos fãs. Seja a refrigeração aprimorada, que evita o superaquecimento, o software personalizado, a resposta do touch screen, e muitos outros – tudo é pensado ao detalhe para uma experiência fluída, sem glitches.

As marcas também têm investido constantemente em acessórios adicionais, como controlos, telas adicionais, estações DOC, coolers externos, entre muitos outros. O visual também se destaca, apresentando linhas mais agressivas, LED RGB e gatilhos ou botões adicionais para os jogos.

Leva a tua paixão por videojogos mais longe!

O que ter em conta na hora da compra

Ecrã

O ecrã pode ser decisivo na hora da compra. Quanto maior o display e a resolução, melhor é a experiência de jogo. As telas AMOLED e Super AMOLED são as melhores, apresentando cores vivas com alto nível de contraste. Quanto maior for a taxa de utilização, mais fluidas são as imagens. Procura uma frequência de 120Hz, que são impressionantes e conferem uma fluidez incrível.

Processador e memória RAM

Um processador avançado, com vários núcleos e alta velocidade, faz com que a performance do teu telemóvel gaming seja ainda melhor. A memória RAM, por sua vez, é a responsável por gerir grandes quantidades de informação em simultâneo. Quanto maior a quantidade, melhor o desempenho.

Armazenamento

Uma boa quantidade de memória interna permite armazenar diversos jogos e aplicativos. Melhor ainda se o telemóvel tiver a possibilidade de expansão via cartão microSD.

GPU

GPU ou Graphics Processing Unit. Corresponde ao processador gráfico. Ajuda o processador a apresentar as imagens que são exibidas na tela. Quanto mais recente e de maior capacidade, melhor.

Autonomia

O telemóvel gaming deve aguentar longas sessões de jogo, que são exigentes a nível de bateria. Verifica ainda as tecnologias de economia de energia e o carregamento rápido que a marca oferece.

Encontra o smartphone ideal para ti no OLX!

Estes são os 5 melhores telemóveis gaming à venda no OLX

5# Xiaomi Black Shark 2

Lançado em março de 2019, o Xiaomi Black Shark 2 continua a ser uma referência de telemóveis gaming. Possui o processador Snapdragon 855, possibilitando jogar sem problemas de desempenho. Destaca-se pelo visual agressivo e possui extras como LEDs, que iluminam a traseira.

Detém uma tela de 6,39 polegadas, com resolução Full HD+, tecnologia AMOLED e 240Hz de taxa de atualização. Este smartphone lê os comandos mais rápido e, responde também sem delay. Aguenta altas temperaturas pelo sistema de refrigeração que possui.

Ligando o Game Mode do teu Xiaomi, fica tudo ainda mais rápido e com menos distrações. Em separado, podes optar por comprar um conjunto de joysticks, para viveres a experiência de jogo.

No OLX, encontras o teu Xiaomi a partir de apenas 250 euros!

4# OnePlus 8 Pro

Embora não seja comercializado como tal, o OnePlus 8 Pro é um dos melhores telemóveis gaming graças ao seu enorme ecrã de 6,67 polegadas sem notch.

Tem o processador Snapdragon 865, um dos mais recentes do mercado, memória RAM 12GB, 256GB de armazenamento e o sistema operativo Android 10. O ecrã é AMOLED 120Hz, perfeito para qualquer jogo, principalmente shooters como o PUBG Mobile, Free Fire, Fortnite o COD Mobinel.

O Modo Jogo, desenvolvido em parceria com os Fnatic, melhora o grafismo e a qualidade de imagem, para além da resposta tátil do ecrã. A bateria é de 4510mAh.

À venda no OLX a partir de 250 euros!

3# Huawei Mate 20 X

Com um processador HiSilicon Kirin 980 de 8 núcleos com GPU Mali-G76 MP10, o Huawei Mate 20 X é um dos telemóveis gaming que oferece um grande desempenho a nível de velocidade e eficiência de energia. Inclui a tecnologia GPU Turbo 2.0 que, em conjunto com o hardware e software do Mate 20X, garantem uma nova experiência de jogo, mais rápida e estável.

O ecrã OLED de 7.2 polegadas também foi idealizado para proporcionar uma verdadeira experiência. O telemóvel vem equipado com o HUAWEI Supercool, o primeiro sistema de refrigeração líquida multidimensional do mundo. Muito usado em smartphones com câmara de vapor e filme de grafeno para conduzir rapidamente o calor, o Supercool mantém o telemóvel sempre fresco.

À tua espera por apenas 250 euros!

2# Samsung Galaxy Note10

O Samsung Galaxy Note10 conta com um processador potente de 7nm, permitindo jogar e transmitir em qualquer lugar e de forma bastante rápida. O sistema operativo é Android, 8GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno e 1T expansível.

Conta com carregamento bastante rápido (30min / 1 dia inteiro), permitindo que estejas sempre ligado, com uma bateria de 4300mAh e ecrã de 6.3 polegadas.

Encontra-o à venda no OLX a partir de apenas 500 euros.

1# Asus ROG Phone 3

Arrojado, diferente e personalizável, o Asus ROG Phone 3 é um dos telemóveis gaming mais procurados. Vem equipado com o processador Snapdragon 865 Plus e o sistema operativo Android 10, 12GB de RAM, 256/512 GB de armazenamento, 6000 mAh de bateria e o ecrã AMOLED tem 6.59 polegadas.

Como desvantagem, o ecrã tende a consumir mais bateria. Para evitares desapontamentos e desilusões, anda sempre com uma powerbank de reserva!

Encontra no OLX a partir de 649 euros!

O teu modo de jogo vai ficar permanentemente ativado, agora que sabes como encontrar os melhores telemóveis gaming. Vende os teus telemóveis antigos, para amealhares um pouco, enquanto fazes as tuas pesquisas.

Com o OLX é fácil fazer negócios seguros e, mas para não teres sombras de dúvidas, podes ler sobre as Regras de Ouro e fazer transações sem complicações.

Tens ainda disponíveis as Entregas OLX, para que não tenhas sequer de sair de casa. Caso contrário, podes realizar o teu negócio num Ponto de encontro OLX.


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *