Os bancos de janela oferecem uma ótima maneira de criar um novo lugar para relaxar, aproveitando a luz natural ou com uma vista deslumbrante do teu bairro. Criam uma sensação de aconchego e segurança. Imagina como seria reconfortante passar algum do teu tempo livre sentado à janela e a desfrutar do descanso do dia-a-dia.

Os bancos das janelas proporcionam um armazenamento extra quando equipados com armários ou gavetas. Uma das vantagens de ter bancos de janela é que eles podem transformar um espaço estranho até agora não utilizadonum encantador ponto focal. Entretanto, podes conseguir o lugar perfeito para as tuas janelas no OLX. Este artigo vai-te fornecer tudo o que precisas de saber sobre dar vida aos sonhos dos teus bancos de janela. Vamos continuar.

Como escolher os teus bancos de janela

Escolher os bancos de janela certos para a tua casa pode ser um processo divertido que eventualmente aumenta ovalor e funcionalidade da tua casa. Aqui estão algumas dicas úteis que podem ajudar-te no processo.

Dimensão do banco da janela

No que diz respeito à dimensão do banco da janela, há vários fatores a considerar. A altura do assento não deve exceder a parte inferior da janela, pois seria visível por fora se fosse mais alta. Por isso, deves certificar-te de que a janela está pelo menos 15 cm acima do assento. A altura ideal para o assento da janela deve ser entre 40 e 55cm.

Além disso, a largura deve ter cerca de 81cm, mas seplaneias sentar-te de lado confortavelmente, podes precisar de pelo menos 120cm. A profundidade do assento deve serde cerca de 40 cm, embora possas torná-lo mais profundo se houverespaço para isso.

Detalhes do design do banco de janela

Ao desenhar o teu assento de janela, certifica-te de que incorporas um design que amadureça o espaço quente e acolhedor. Também deves certificar-te de que o design do banco de janela se mistura com o fundo da sala. A ideia é fazer com que o espaço pareça relaxante o suficiente e não parecer fora do lugar. No entanto, podes considerar seguir algumas sugestões de design para obter os melhores resultados.

  • Adiciona prateleiras ou gavetas para guardar os teus livros, brinquedos e vários outros itens. Vai-te dar um aspeto maisorganizadodo que colocar os teus objetos aleatoriamente de forma desajeitada.
  • Investe em almofadas grandes, onde podes descansar as costas, em vez de baterescontra a parede dura. Fazer isto fará o espaço parecer melhor e torná-lo mais confortável.
  • Pendura uma luz para criar um espaço bem iluminado que facilita a leitura.
  • Adiciona um banquinho ou bancos embutidos nas proximidades para a hora do chá/lanche.
  • Coloca cortinasno espaço para um pouco de privacidade.
  • Brinca com cores para destacar.
  • Maximizao teu espaço.

Considera o Custo

O custo de um banco de janela variaria em função do tamanho, do material, e seé DIY ou feito sob medida. Um assento DIY normalmente custaria menos do que um feito personalizado. DIY pode custar entre 100 euros e 350 euros. Por outro lado, a se for por um profissional pode custar entre 1000 e 3000 euros. Em última análise, se queres mesmo  gastar menos ou não tens um orçamento grande, então construir o banco de janela tu mesmo poupar-te-ia uma quantidade substancial de dinheiro. Podes começar por pesquisar quanto custaria construir o banco e garantir que se adequa ao teu orçamento.

Onde colocar o banco de janela

Uma das belezas dos bancos de janelas é que eles podem ser colocados onde quiseres. Abaixo estão alguns dos lugares onde podes colocar os bancos de janela:

Na casa de banho

Na casa de banho
Fonte: iStock images

Embora possas achar que isto é desnecessário, ter um banco à janela na casa de banho é uma decisão que provavelmente nunca te vais arrepender. É uma ótima maneira de acrescentar mais apelo ao espaço, tornando-o um lugar que queres sempre voltar. Uma almofada grossa de banco em forma de colchão torna o banco sedutor e conveniente para depilação ou para o corte de unhas.

Na entrada

Na entrada
Fonte:iStockimages

Adicionar um assento de janela à entrada é um método inovador para torná-lo mais acolhedor. Poderia servir como aquele espaço em quecolocas alguma da tua bagagem, aliviando-te de algum stress depois de um longo dia.

Na sala de estar

Na sala de estar
Fonte: iStockimages

Um banco de janela na sala de estar oferece espaço extra para o proprietário e os hóspedes, ao mesmo tempo que dá acesso à bela paisagem fora da casa.

Na cozinha

Na cozinha
Fonte: Pinterest

A parte significativa de ter um assento de janela na cozinha é que cria um cantinhopara o teu pequeno-almoço e resolve a situação de ter cadeiras presas a um canto. Também facilita sentar com várias pessoas, especialmente quando tens hóspedes.

No escritório

No escritório
Fonte: iStockimages

Colocar um banco de janela entre astuas estantes seria uma ótima maneira de chamar alguma atenção para o espaço, tornando-o mais um lugar para relaxar o teu cérebro após horas de trabalho à mesa. Seria muito satisfatório se o design do banco complementasse corretamente o design do escritório.

Aproveitando ao máximo os espaços estranhos

Se não tiveres espaço para instalar bancos de janela, a próxima opção disponível para si, seria fazer um. Enquanto houver uma parede em branco com uma janela, podes semprecolocar um banco de janela. Não te esqueças que aprofundidade padrão deve ser de cerca de 30 a 40 cm para ser confortável o suficiente.

Conclusão

Os bancos das janelas às vezes são o lugar perfeito para sonhares acordado. São aconchegos que nunca vais querer deixar. São os locaisideais para ler, relaxar e entreter-te. Muda o teu espaço hoje adicionando um espaço extra de bancos ao lado da janela. Se procurascomprar umbanco personalizado, devesverificar o site da OLX para obter uma longa lista de opções disponíveis. Compraras coisas de qualidade a um preço acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.