Há um mundo grande e bonito do lado de fora da sua porta. Há caminhos perto de si, não importa onde vive. O aspeto mais difícil de qualquer passatempo é começar. Não se deixe desmotivar pela vertiginosa variedade de equipamento de caminhada que disputa o seu dinheiro. Manter-se seco, quente, hidratado e seguro é mais fácil do que pensa. Temos sugestões para tudo o que precisa para uma caminhada de um dia aqui.

Sapatos e meias

Sapatos e meias

Comecemos pelo óbvio: se tiver bolhas vermelhas nos pés ou assar debaixo das axilas, não se vai divertir muito numa caminhada de qualquer comprimento. Talvez precise de experimentar para determinar os sapatos que prefere. Quando se trata de roupa, considere em camadas para que possa simplesmente adicioná-las ou removê-las antes de começar a suar.

Os sapatos de caminhada também devem ser estáveis e duradouros. Um sapato de caminhada de confiança é aquele que não vai falhar no meio do percurso. Os sapatos para longa distância devem dar suporte e, idealmente, leves. Devem também ser flexíveis e confortáveis quando caminham. Os sapatos sobre superfícies ásperas, por outro lado, podem ter de ser mais rígidos e de maior suporte. O calçado de caminhada também deve ser funcional e adaptável a situações variadas e tipos de superfície. Isto é geralmente determinado pela estrutura da bota. O ajuste é essencial. Por muito bem feita que seja uma bota, não funcionará corretamente se não se encaixar corretamente.

Garrafa de água

Garrafa de água

Um dos erros mais comuns é não trazer água ou comida, mesmo em caminhadas curtas. Você pode ficar mais sedento do que espera dependendo do calor e do seu grau de esforço, e os lanches salgados ajudam-no a reter a água que bebe. Uma garrafa de litro deve ser suficiente para uma caminhada de um dia curto. Leve uma maior se vai ficar fora o dia todo, ou se está invulgarmente quente ou seco.

Uma garrafa de água decente: garrafas de água de metal são desnecessariamente pesadas para viagens mais longas, mas são excelentes para passeios diurnos em clima ameno. Alternativamente, uma bolsa de hidratação: Esta é uma opção maravilhosa se preferir bolsas de hidratação em vez de garrafas de água. Gostei do meu Platypus sobre o meu CamelBak antes de voltar para as garrafas porque é fácil de limpar entre passeios.

Ou simplesmente uma garrafa de plástico: um concorrente para a melhor garrafa de caminhada pode ser encontrado na sua mercearia local. Uso um par de garrafas de Gatorade de 1l, já que são poderosas o suficiente, leves, baratas, e cabem nos bolsos de garrafas de água da maioria dos pacotes. 

Snacks: Você não tem que comer géis de energia, mas eles são portáteis, viajam bem, e ocasionalmente são bons. Comida de verdade pode ser encontrada na sua mercearia local. Petiscos de caminhada como nuggets de pretzel e Pop-Tarts são populares. Frutas e frutos secos são também uma alternativa saudável a dietas altamente processadas.

Kit de emergência

Num popular e bem viajado trilho de principiantes, provavelmente não está em perigo imediato. No entanto, até ter mais experiência, poderá encontrar-se em situações em que um pouco de previsão pode torná-lo mais confortável e seguro. O conteúdo do seu kit de emergência para caminhadas é determinado pela sua área de caminhada, nível de habilidade e nível de conforto desejado durante a exploração. Comece por identificar estes elementos. Eles vão direcioná-lo para um kit de emergência bem abastecido, seguro e eficaz.

Faca

Porque pode ser usada para tantos fins, uma faca ao ar livre é o item mais adaptável no seu kit de emergência. Você pode usar uma lâmina decente para barbear a folhagem, cortar a folhagem, cortar a carne de caça, e proteger-se de animais perigosos. 

Faca

A sua faca deve ser resistente e pequena. Deve ter uma borda afiada e sentir-se substancial na sua mão. No seu kit de emergência para caminhadas, mantenha uma faca exterior rígida ou dobrável. Ao selecionar uma faca exterior dobrável, certifique-se de que a dobradiça é muito robusta.

Fita adesiva

A fita adesiva é uma ferramenta essencial em qualquer kit de emergência porque pode consertar praticamente tudo! Fita adesiva pode reparar roupas estragadas, reparar uma tenda rasgada, e até curar uma bolha! Este item multiusos deve estar sempre na sua mochila de emergência. Procure rolos de fita adesiva que sejam minúsculos o suficiente para caber na sua embalagem sem ocupar muito espaço.

Lanterna

Lanterna

A sua sobrevivência na trilha de caminhadas depende da sua capacidade de ver para onde vai e o que está a fazer. Como resultado, uma lanterna de caminhada é um item obrigatório no seu kit de emergência. As lojas de equipamentos de caminhada vendem faróis LED leves e fortes. Escolha um dispositivo impermeável com uma correia de elástico larga.

Firestarter

É fundamental manter-se quente durante a caminhada, especialmente se estiver a acampar. Pode ficar com luz e calor do fogo. Pode ser usado para cozinhar um jantar leve, mantendo também animais selvagens à distância. Vai precisar de um Firestarter para fazer um rápido. Estão disponíveis em lojas de campismo. Este item é um must-have em qualquer pacote de emergência.

Firestarter

Filtro de água

Esta seria uma situação de risco de vida para a maioria dos caminhantes. Carregue alguns comprimidos de tratamento de água no seu kit de emergência para evitar acabar neste espectro. Basta deixar cair estas pastilhas na água depois de a recuperar de um riacho ou rio. Eliminarão todas as bactérias e fungos perigosos, deixando-o com água segura e potável. Filtrar a água para remover qualquer lixo ou insetos. Se não tem um filtro especial, experimente uma bandanna.

Bússola

Os caminhantes navegam pelo terreno utilizando modernos dispositivos de navegação GPS e smartphones. Embora estes aparelhos sejam precisos, são suscetíveis a falhas de energia ou danos mecânicos. O que acontece se a sua unidade falhar? Vai contar com a bússola no teu kit de emergência. Uma bússola e um mapa podem ajudá-lo a sair da selva mais espessa para um lugar seguro. É um componente essencial para se ter no seu kit.

Cobertor

O cobertor térmico, que é brilhante, leve e surpreendentemente quente, é o presente da tecnologia para os caminhantes. Pode ser usado como um sobretudo em tempo inclemente. Também pode ser usado para formar uma tenda improvisada. Se ficar desorientado, utilize o cobertor refletor para pedir ajuda. É uma ferramenta de alta tecnologia que deve estar no pacote de emergência de cada caminhante.

Kit de primeiros socorros

Kit de primeiros socorros

Finalmente, guarde alguns materiais de primeiros socorros na sua bolsa de emergência. Ligaduras, álcool, almofadas de queimaduras, pinças, uma tala, e um embrulho estão entre os itens fornecidos. Para costurar rapidamente feridas, inclua fio dental, uma agulha e analgésicos. Inclua injeções de adrenalina, morfina, seringas esterilizadas e agulhas hipodérmicas se você estiver numa caminhada na montanha. Em caso de uma lesão catastrófica, estas coisas podem ser usadas para fazer uma pequena cirurgia reconstrutiva no campo de batalha.

Sempre encorajamos os caminhantes a carregar um kit de emergência. Pode salvar a sua vida em caso de acidente ou ataque animal até que a ajuda profissional chegue. Coloque as mercadorias listadas acima no seu kit de emergência. Não só terá paz de espírito, como também poderá enfrentar com confiança o percurso de trekking!

Agora que reuniu todo o seu equipamento, vai precisar de algo para transportá-lo. A característica mais significativa de uma mochila é que se encaixa corretamente. Empresas ao ar livre como a REI fornecem ajustes presenciais. Os compartimentos das garrafas de água, os laços de engrenagem e as correias do peito ou da cintura serão provavelmente diferentes dependendo do nível de atividade que se prevê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.