A Realme lançou recentemente um novo smartphone que promete concorrer para ser o novo topo de gama de 2021, o Realme GT 5G. Este telemóvel é extremamente poderoso, integra as últimas inovações da Qualcomm, tem um design atraente e um preço surpreendente. Mas vale realmente a pena?

O Realme GT em resumo

Comecemos pelas especificações principais deste novo modelo:

  • Processador Snapdragon 888 Qualcomm;
  • Versão de base com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno;
  • Suporte 5G;
  • Câmara traseira de 65MP;
  • Ecrã OLED de 6,43 polegadas a 120Hz;
  • Bateria de 4.500 mAh;

Suporte de carregamento rápido de 65W.

Tudo isto a preços acessíveis, com a promessa de arrasar a concorrência do seu segmento. Estas são as características em detalhe:

Ecrã6,43″ Super AMOLED
2.400 x 1.080 px
120 Hz
Dimensões158,5 x 73,3 x 8,4 mm 
Peso186 g
ProcessadorSnapdragon 888
RAMLPDDR5 de 8/12 GB 
Armazenamento128/256 GB UFS 3.1
Câmara traseiraPrincipal: 64 MP f/1,8
UGA: 8 MP 119º f/2,3
Macro: f/2,4
Câmara frontal16 MP f/2,5
Sistema operativoAndroid 11 + Realme UI 2.0
Bateria4.500 mAh
Carga rápida 65W
Conetividade5G dual
Bluetooth 5.2
WiFi 6
NFC
GPS Dual, GPS, GLONASS, BEIDOU, GALILEO, QZSS
ExtrasLeitor de impressão digital no ecrã
Mmini jack de 3,5 mm

O que podes esperar do Realme GT

Todas estas características resultam num smartphone com um desempenho surpreendente dentro desta gama de preços.

realme gt 5g photo

Desempenho poderoso

Graças à inovação que diminui o tamanho dos transístores para apenas 5 nanómetros, o processador Snapdragon oferece agora um desempenho líder de mercado, apoiado num núcleo Cortex-X1, que faz com que possas executar facilmente o teu jogo favorito, mas pesado, enquanto te entregas ao mundo do 5G.

O novo Realme GT 5G estreia outra inovação: a nova LPDDR5 consegues um aumento de 16% no desempenho teórico. Ou seja, consegues executar qualquer aplicação ou jogo com toda a fluidez.

Sistema de refrigeração

Neste Realme GT vais encontrar um fantástico sistema de arrefecimento de aço inoxidável, que é nada mais do que uma combinação de última geração de aço e cobre, que acelera a circulação de ar interna.

A redução acentuada na temperatura completa-se com um dissipador de calor enorme, que oferece total cobertura do núcleo, permitindo que possas usufruir do teu smartphone com o desempenho no máximo, a todo o momento.

Ecrã incrível e venerado por gamers

Se procuras uma tela excecional para jogares perfeitamente, o Realme GT usa o ecrã Samsung Super AMOLED de 6,43 polegadas, combinando a taxa de atualização ultra-alta de 120Hz e uma taxa de amostragem de toque de 360Hz. O resultado é um ecrã de alta resolução, dimensão e fluidez, em que cada decisão é instantaneamente refletida no jogo.

O ecrã, com um brilho máximo de 1.000 nits, é um dos pontos fortes do Realme GT, que conta com resolução 2400 x 1080 e uma ampla gama de cores, para te apresentar as imagens, jogos e vídeos com elevado grau de realismo.

Vende o teu telemóvel antigo e ganha uns trocos!

Autonomia para longas horas de diversão

O Realme GT promete diversão por longas horas com uma bateria de 4500mAh. Por exemplo, podes usar o TikTok por 14 horas seguidas e se por acaso atingires a linha dos 5% de bateria, podes usar o modo de poupança “super” e continuar online.

O Super PowerSaving mantém-te ainda online por cerca de 75 minutos no chat do WhatsApp, 52 minutos no YouTube e até 166 minutos de música. Por isso, ficar sem bateria é mesmo coisa do passado.

Fotografia impressionante para todos

O Realme GT oferece-te uma câmara tripla da Sony com 64MP, com abertura f/1.8, perfeita para fotos quase profissionais. E se não fores um ás da câmara, também não há problema – o algoritmo Pure-Raw trata dos detalhes, com a ajuda do retoque automático e o cancelamento de ruído de IA. Tudo para conseguires verdadeiras obras de arte.

Visão noturna

O Ultra Nightscape Video 2.0 é a IA noturna mais recente e consegue identificar o ambiente de iluminação em que estás inserido, promovendo a captura de vídeos noturnos nítidos e impressionantes. Os selfies não ficam esquecidos com a sua grande angular de 16MP, com abertura f/2.5 e um ângulo de 78 º.

Certificação dupla Dolby Atmos

O Realme GT traz consigo a nova geração de Dolby Atmos, com efeitos de áudio inteligentes baseados no ambiente, para que possas aproveitar a tua música, mesmo em sítios barulhentos.

Com um surround autêntico a qualidade de cinema está garantida. E se és gammer, os altifalantes duplos vão permitir-te que ouças os teus adversários de jogo ainda antes de os ver. Além de tudo isto, tens ainda a entrada de 3,5mm para usares auscultadores com fios.

Conetividade a toda a prova

Em resumo, no Realme GT 5G encontras um smartphone totalmente equipado com conetividade Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6 e ligação à rede 5G. Oferece-te ainda NFC e sensor de impressões digitais no ecrã. A capacidade de velocidade de transferência do WiFi 6 vai até 3,6Gbps. O que quer isto dizer? Que vais conseguir obter downloads e uploads mais rápidos e estáveis.

Artigo relacionado: Descobre os melhores telemóveis OPPO de 2021

Material e qualidade de construção

De design atrativo e leve, com apenas 186 gr, é feito de plástico, com estrutura de metal. Além do ecrã plano, a parte traseira é ligeiramente curvada, melhorando a aderência e mantendo a qualidade ao toque.  O Realme GT 5G tem as seguintes dimensões: 158,5 x 73,3 x 8,4 mm.

Preço

Já podes encontrar o teu Realme GT por 439 euros no OLX, por isso, não percas mais tempo e faz o teu negócio do ano.

Em resumo: O Realme GT 5G oferece um desempenho de topo a um preço acessível

Este é um smartphone muito rápido, fino, leve e com um ecrã incrível. É um verdadeiro concorrente de gama média / alta com especificações de telemóveis de topo. Se gostas de ver séries, fotografias e de jogar, este smartphone é para ti.

Prepara o teu anúncio e coloca à venda o teu smartphone atual, assim não ficas com ele parado e já estás a amealhar dinheiro para o teu próximo investimento.


Próximas leituras:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.