Estás a explorar opções de cercas para o teu quintal? Tens várias opções por onde escolher, mas uma cerca de madeira pode ser a resposta para ti. As cercas de madeira são feitas com madeiras naturais e são duráveis e capazes de durar décadas com uma manutenção adequada.

Uma coisa sobre as cercas de madeira é que elas são opções cercas ecológicas e naturais. A tua escolha nestas coisas influenciará significativamente o tempo que a cerca de madeira dura. Por isso, se decidires construir uma cerca de madeira no teu quintal, tens de fazer a melhor escolha na qualidade de madeira, tipo de madeira e estilo.

Uma cerca de madeira deve sempre fazer uma declaração estética e melhorar o apelo da tua casa. Quer queiras uma cerca de sequoia, uma cerca de cedro ou madeira de pinho tratada sob pressão, podes comprar tudo o que precisar no site da OLX. Já que estás a fazê-lo, considera os seguintes fatores ao planear construir uma cerca de madeira.

Escolher um género de madeira

Uma das primeiras coisas que deves fazer ao decidir ter uma cerca de madeira no seu quintal é escolher um género de madeira. Há diferentes tipos de géneros de madeira que podes escolher. Podes escolher entre um género claro, de seleção premium ou de construção. Estas são muitas vezes a escolha preferida; mas há outros géneros de madeira como qualidades e padrões diferentes.

Embora estas últimas notas de madeira sejam geralmente menos dispendiosas, têm a falha de arruinar a aparência da sua cerca e torná-la mais provável de se deteriorar. Madeira clara e premium é cara; no entanto, são bastante duráveis e oferecem uma aparência mais uniforme.

O melhor tipo de madeira para usar para cercas

Outro aspeto essencial para decidir quando queres construir uma cerca de madeira no teu quintal é o tipo de madeira. Usar o tipo errado de madeira no ambiente errado pode custar-te mais do que pensas, pois a madeira deteriorar-se-ia rapidamente. Abaixo estão as escolhas populares de madeira para usar em cercas de madeira.

Abeto e pinhal

Abeto, abeto e pinhal são a escolha comum de madeira para uma cerca devido à sua acessibilidade e durabilidade. As pessoas usam frequentemente madeira de abeto para construir piquetes pré-fabricados ou painéis de cerca empilháveis. O pinheiro e o abeto são frequentemente utilizados na categoria de madeira tratada sob pressão e são frequentemente tratados com aparato de cobre cromado para evitar a infestação de pragas. Além disso, estes bosques são tratados com manchas repelentes de água, o que ajuda a prevenir a podridão e aumentar o tempo de vida da cerca.

Cipreste e cedro

Outra escolha comum de madeiras para utilizar em cercas é cipreste e cedro. Os bosques de cipreste e cedro são conhecidos por terem químicos naturais capazes de dissuadir os insetos, tornando-os a madeira ideal para cercas. Os proprietários muitas vezes optam por ciprestes e madeiras de cedro porque não ficam cinzentos à medida que envelhecem. Embora a madeira cipreste seja uma excelente opção para projetos de cercas, eles são muito caros porque são indígenas no sul dos EUA e muitas vezes enviados significativamente. No entanto, o cedro é uma opção mais favorável ao orçamento, porque são relativamente abundantes.

Sequoia

Se procuras uma cerca mais requintada, a sequoia é a escolha certa. Sequoia é uma madeira muito cara, tornando-a impraticável para cercas grandes ou longas. No entanto, o apelo estético e a qualidade fazem dela uma ótima escolha. Sequoia também tem químicos naturais que dissuadem os insetos e a decadência, fazendo com que dure 25 anos. Se tiveres um grande orçamento, podes optar por usar sequoias para painéis em vez de usares madeira de baixa qualidade.

Estilos populares da cerca de madeira

Após decidires sobre o género e o tipo de madeira que queres usar para a tua cerca, podes então começar a pensar sobre o estilo da cerca de madeira. Da mesma forma, existem vários estilos de cercas de madeira que podes decidir colocar. Então, as coisas podem ficar bastante confusas! No entanto, abaixo estão os estilos mais populares de cercas de madeira que podes escolher.

Cerca de reticulado

Uma cerca de reticulado é um estilo bastante popular de cerca que se parece com ripas diagonais finas em forma de padrão cruzado. O padrão cruzado de uma cerca de reticulado cria um buraco quadrado na tua cerca, dando-te uma perspetiva excecional.

Colocar uma cerca de reticulado no teu quintal adiciona beleza e privacidade a qualquer casa. As cercas de reticulado são normalmente usadas em outros estilos de cerca: arco, horizontal e crosshatch. Geralmente, a maioria dos proprietários desenha cercas em estilo reticulado com sequoias ou cedro. E a melhor parte de usar este estilo de cerca é que podes pintá-lo de qualquer cor que desejas se tirar o apelo estético. A maioria dos proprietários modernos frequentemente pintam-na de vermelho ou branco.

Cerca de piquete

Outro estilo de cerca predominante é a cerca de piquete, muitas vezes usada decorativamente como limites de casas ou jardins. As cercas de piquete são bastante predominantes nos Estados Unidos, onde têm sido usadas desde a primeira era colonial e têm permanecido famosas até à data. As cercas são muitas vezes feitas de vários tipos de materiais. Historicamente, as cercas de piquete são feitas de madeira, mas hoje em dia, as cercas de piquete também são feitas de alumínio e vinil (PVC).

Cerca de trilho

As cercas de trilhos são geralmente encontradas em ranchos, postes e trilhos. Cercas de trilhos são melhores para grandes quintais. A melhor parte sobre estas cercas é que elas vêm em tantos estilos, alturas e larguras que são bastante acessíveis. Enquanto as cercas do trilho são popularmente feitas com madeira, também estão disponíveis em vinil. Além disso, quer se trate de cercas de madeira ou de vinil, elas requerem manutenção constante. Estas cercas de madeira são duráveis e provavelmente duram 10 a 15 anos.

Cerca de persiana

Uma cerca de persiana é outra escolha de cerca que podes escolher colocar no teu quintal para evitar que crianças, animais de estimação vagueiem por aí e evitar que animais indesejados entrem no teu quintal. Podes fazer cercas de persiana a qualquer altura que quiseres, mas elas normalmente variam de 1,80 m de altura, o que é alto o suficiente para afastar os olhos curiosos do teu quintal. O que distingue uma cerca de persiana de outros tipos de cerca de madeira é o seu design único de ripas ligeiramente sobrepostas umas às outras, o que dá profundidade, força e um olhar uniforme em ambos os lados. Tipicamente, as cercas de persiana são feitas com cedro-vermelho ocidental tratado, contribuindo para a durabilidade da cerca. 

Conclusão

Este artigo destaca os vários tipos de madeira, géneros e estilo que podes usar para as tuas cercas. Cada tipo tem os seus benefícios, assim como desvantagens. Seja qual for a tua decisão, certifica-te sempre de que consideras porque precisas de uma cerca. Em suma, clica no link abaixo para arranjares alguns negócios emocionantes com cercas de madeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *