Carrinhas usadas que podes comprar por menos de 10.000€
Se o teu orçamento tem o teto máximo de 10.000€, mostramos-te 4 carrinhas usadas que podem ser tuas dentro desse orçamento.
Os SUV podem estar na moda, mas as carrinhas, mesmo que usadas, ainda ocupam o primeiro lugar das preferências dos portugueses – o que não é de admirar: foi este o tipo de carroçaria que mais se viu nas estradas durante os últimos 30 anos.
Mas não se trata apenas de uma questão de história (e de hábito). Para o que precisas, as carrinhas são as que mais conseguem aproximar-se do que procuras: condução ágil, boa aerodinâmica e mala com espaço para dar e vender – além de, obviamente, um habitáculo que se molda às necessidades dos seus ocupantes a cada instante.
A carrinha do 508 segue os atributos da berlina: esbelta e prática. E mesmo com uma década nas contas da idade, continua uma jovem de alma. Já com o bloco turbodiesel menos potente, o 1.6 HDi com 112 cv, cumpre o que lhe é proposto sem grande brilhantismo, mas ganha pontos na poupança. Além do mais, é possível que encontres aos seus comandos a posição de condução ideal – é que é muito fácil qualquer um, independentemente da sua estatura, encontrar o seu elemento ao volante da carrinha topo de gama da marca do “leão”. Além da boa posição de condução, no seu interior poderás observar o desafogo pelo qual prima o habitáculo e a qualidade geral dos materiais de revestimento e da montagem – mesmo as superfícies em plástico possuem um tato agradável.
Na mala, dois pontos positivos para apreciares: a bagageira oferece uns generosos 518 litros de capacidade sem que tenha sacrificado espaço para um pneu sobressalente de dimensão normal sob o piso. Mas pode ainda ser aumentada até aos 1598 litros com o rebatimento das costas dos bancos posteriores. De forma prática e rápida, através de botões nas paredes laterais do compartimento, como simples e cómodo é o sistema de recolhimento da cobertura do espaço que corre de forma automática por uma ranhura que faz de calha de enrolamento.
Quanto custa um Peugeot 508 SW em segunda mão?
Em 2012, a renovação da terceira geração trouxe novidades relevantes à carrinha que mais fãs reúne em Portugal e que poderão servir de argumentos à tua decisão: novos faróis diurnos em LED, para-choques e grelha de entrada de ar renovados, algumas inserções em cromado e preto brilhante, sistema de comutação automática de luzes e alerta de saída da faixa de rodagem, auxílio ao arranque em subida e câmara de visão traseira. Além do mais, a atualização, antes do lançamento da quarta geração, que só viria a ocorrer quatro anos mais tarde, veio dar um novo fôlego ao batido 1.5 a gasóleo de 110 cv, que beneficiou de uma revisão profunda, surgindo acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades e a reivindicar um consumo médio de 3,5 l/100 km e emissões de 90 g/km de CO2. O nível mais equipado traz todos os mimos que lês nas revistas da especialidade, inclusive um sistema de som Bose.
Gostavas de ter uma Renault Mégane Sport Tourer?
Podíamos tratá-la por rainha das carrinhas que não seria um total abuso. Afinal, dentro do seu segmento, é das carrinhas que oferece mais espaço, tanto para ocupantes (será difícil encontrares um veículo em que os passageiros traseiros disponham de tanto à vontade; nem os mais altos se irão queixar) como para bagagens. E, dentro do segmento D, consegue rivalizar com alguns emblemas premium, mesmo que não entre no mesmo campeonato de preço: os materiais são de boa qualidade, a construção revela acabamentos cuidados e, nos níveis mais equipados, chega com estofos em pele. Entre a vasta lista de equipamentos, é comum encontrar-se carrinhas usadas Skoda com AC automático, sensores de estacionamento, assim como de luz e chuva. Além disso, sendo um Skoda, traz soluções simples, como o clip no para-brisas para colocar bilhetes de portagem ou de estacionamento ou um compartimento para um guarda-chuva na porta traseira esquerda. Em termos mecânicos, é de apostar no bloco 1.6 TDI – antes de 2015, terás ao dispor 105 cv muito eficientes; depois desse ano, 120 cv que te irão apoiar em aventuras mais afoitas.
Procura já a tua Skoda Superb no OLX
Se o Golf é o pai dos compactos familiares, a Variant é a mãe das carrinhas. Até porque, na versão saída da sétima geração, de 2013, não é apenas a versão esticada do carro, exibindo uma identidade própria, visível sobretudo nas suas linhas exteriores (por dentro, a instrumentação e o habitáculo são iguais aos da berlina), mas também na mala, com maior volumetria do que o cinco portas: 605 litros (1620 litros com os bancos traseiros rebatidos). Aliás, no segmento C em que se insere, a mala da Golf Variant só é superada pela da carrinha sua “prima” Skoda Octavia Combi (610 litros). Do seu comportamento, é de sublinhar o seu excelente desempenho em curva, muito por causa da inclusão de série do sistema XDS+ de bloqueio eletrónico do diferencial. A gasóleo, foram lançadas duas declinações do motor 1.6 TDI, de 90 e 105 cv, mas podes tentar procurar entre os carros com menos anos, com a mesma mecânica servida por uns mais fiéis 120 cv. Se procuras uma carrinha usada, esta pode ser uma ótima opção.
Vê todos os VOlkswagen Golf Variant à venda no OLX
Tens um carro para vender antes de comprares a tua carrinha usada? Experimenta pô-lo à venda no OLX!
Próximas leituras:
faltam as do nosso pais
opel ford audi ……etc
faltam as do nosso pais
opel ford audi ……etc