Devido à pandemia sentida em todo o mundo, os esports e o gaming estão-se a tornar cada vez mais populares. Com vários países em quarentena, milhões de pessoas são obrigadas a ficar em casa, muitas vezes sem saber o que fazer.

Cada vez mais, as pessoas elegem o gaming e os videojogos como forma de passarem o seu tempo livre. Os videojogos, se forem jogados de forma regrada, podem ser ótimas ideias para te distraíres e de te juntares com os teus amigos ou familiares. 

Estás a procura de um bom negócio?

Por todo o mundo, devido às restrições impostas, os responsáveis de várias modalidades desportivas, também procuram conectar com os seus adeptos ao organizar torneios virtuais com os seus atletas profissionais. Algumas destas atividades têm até um cariz solidário. Como o caso da NBA que está a organizar torneios para angariar dinheiro e a Liga Espanhola de Futebol que juntou atletas da primeira divisão espanhola e arrecadou 140 mil euros para combater a pandemia. 

Como todos os Grandes Prémios da Fórmula 1 foram cancelados ou adiados, a organização e as equipas juntaram-se para organizar torneios virtuais. Numa série de competições, os pilotos vão competir entre si através do videojogo oficial da competição. 

Do outro lado do oceano também estão a apostar nestes jogos virtuais. A NBA organizou um torneio solidário com um atleta de todas as equipas desta liga através do jogo NBA2K20. As equipas de Futebol Americano também se juntaram a esta iniciativa com um torneio que foi disputado no dia 3 de abril. 

Cá em Portugal, os craques portugueses de forma a fintar as suspensões de todas as modalidades desportivas viraram-se para o futebol virtual, criando torneios de FIFA 20. O movimento #JogaEmCasa, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, reúne os futebolistas profissionais portugueses em atividades e desafios de futebol virtual. O público também pode habilitar-se a ganhar prémios, nomeadamente camisolas autografadas.  O objetivo desta iniciativa é “possibilitar que todos continuem a estar perto dos grandes craques portugueses.”

As competições “Diogo Jota Challenge” e “Rúben Neves Challenge” são disputadas no FIFA 20 H2H para a Playstation 4. O vencedor de cada prova tem um jogo marcado com os jogadores Diogo Jota e Rúben Neves. Estes jogos são transmitidos no Canal 11 e o vencedor da prova ainda tem direito a uma camisola autografada pelos jogadores. 

Esta iniciativa também vai ter vários jogos intitulados de “Duelo Improvável”, sendo que o primeiro jogo vai ser entre Ricardinho e Nani, com transmissão no Facebook das Seleções de Portugal. 

No dia 30 de março, a Seleção Portuguesa juntou-se à Seleção Suíça para jogarem um jogo de futebol virtual amigável, sendo que Portugal ganhou por 4-3. A nossa seleção vai ter agora outro encontro marcado com a Seleção Polaca, numa data ainda por definir. 


Se procuras mais dicas para organizar a tua vida pessoal e profissional, consulta o nosso blog.

Como o teu bem-estar é a nossa prioridade, vê aqui como fazer negócios em segurança no OLX com o Covid-19 e os serviços de entrega porta a porta recomendados pelo OLX.


Próximas leituras:

Como fazer churrascos em casa sem fumo
Todos gostamos de fazer churrascos em casa mas ninguém quer a casa …
11 truques de limpeza para quem tem problemas respiratórios
As alergias ditam a qualidade dos teus dias? Descobre 11 truques para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *