Categories: Geral

Conhece o espantoso jardim botânico de Bucareste, na Roménia

O jardim botânico de meio século ganhou progressivamente uma boa reputação desde a sua fundação em 1860. Apesar de ter sido bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, o jardim de 17,5 hectares tem atualmente mais de 10.000 variedades de plantas, incluindo decorativas, espécies raras, flores mediterrânicas, flora italiana, rosas, íris e medicinais. Uma área separada das estufas contém plantas de todo o mundo em condições climáticas controladas. O jardim atrai muita atenção académica, para além do turismo. Está ligado à universidade com um notável museu romeno ao estilo Brancovenesc. Há também uma biblioteca de botânica com mais de 9000 títulos.

História do Jardim Botânico de Bucareste

visitbucharest.today

O Jardim Botânico de Bucareste abrange agora 18.2 hectares. Fica na margem direita de Dambovița, na zona ocidental da cidade. O Jardim Botânico “D. Brandza”, que está localizado a baixa altitude, representa as características topográficas da região plana.

No entanto, a história do Jardim Botânico de Bucareste começou em 1884, quando o professor doutor Dimitrie Brandza ganhou terras e o financiamento necessário para o arranjo do Jardim Botânico sob o decreto no. 659 de 28 de fevereiro. Assim começou a construção e povoamento das primeiras estufas, baseadas nas estufas do Jardim Botânico de Liège, bem como a construção do Instituto Botânico, que funcionou até 4 de Abril de 1944. Biologia Vegetal, Herbário, e Museu Botânico são três campos. No mesmo período, começaram as primeiras plantações de árvores.

Fica de olho no The Old Greenhouse durante a tua visita ao Jardim Botânico. Entre 1889 e 1891, esta foi construída sob a supervisão do arquiteto belga Louis Fuchs. A velha estufa, como se fosse abandonada por todos, continua a conquistar através das suas portas, pequenas janelas, e a forma como os raios solares acariciam a sua fachada.

Desde 1954, o Jardim Botânico de Bucareste tem vindo a sofrer transformações significativas. Sob a liderança da Universidade de Bucareste, a construção de um complexo de estufas de produção, concebido para fornecer material vegetal para os sectores exteriores, a construção do novo Instituto Botânico (1960), que agora opera nas disciplinas Botânica, Microbiologia e Genética, assim como o Herbário Geral (secção de plantas superiores), a construção do complexo de estufas de exposição (1973-1976) com uma área superior a 2500 m2, e a construção do novo Instituto Botânico (1960).

Secções populares do Jardim Botânico

https://visitbucharest.today/

1. Sector Decorativo

Podes andar pelo Sector Decorativo do lado direito assim que entrares no Jardim Botânico de Bucareste. Isto sublinha a importância estética do jardim. Cerca de 500 diferentes plantas anuais e perenes, árvores e arbustos, belas vinhas através de folhas, flores e frutos são cultivados aqui. Tudo isto assegura um  aspeto único durante todo o ano.

2. Sector Jardim da Avó

https://www.expedia.com/

Atrás da Velha Estufa está o Sector Jardim da Avó. Esta é uma representação simbólica dos jardins tradicionais romenos, que apresentam vegetais, flores, plantas medicinais e perfumadas, arbustos e árvores de fruto. 

O Jardim Botânico em Bucareste é um local onde todos os amantes da natureza encontrarão o seu lugar, quer percorras os 11 Sectores especialmente organizados, visites o Museu Botânico ou as Estufas de Exposição, ou simplesmente relaxas na margem do lago.

Visitando o belo Jardim Botânico, Bucareste

https://visitbucharest.today/

Afasta-te da multidão e visita um lindo jardim com flores vívidas, passeios em árvores, e um museu de história botânica.

O Jardim Botânico de Bucareste (Grădina Botanică) é um local maravilhoso para descontrair no mundo natural. Milhares de plantas nativas e exóticas, assim como fauna diversificada, podem ser encontradas. Desfruta de um piquenique e desporto nos relvados extensos, ou visita o museu do jardim para observar exposições de artefactos botânicos. 

AtraçõesTurísticas:

1. Descobre exposições únicas de plantas da Roménia e de todo o mundo nas majestosas estufas do jardim do século XIX. Estão organizadas por região geográfica e incluem sinais informativos em língua inglesa. Entre as numerosas espécies diferentes de cactos e plantas carnívoras como a armadilha de Vénus são exemplos.

2. Jardins florais expansivos, micro-florestas e bosques podem ser encontrados ao longo dos trilhos do jardim. Plantas desde o Mediterrâneo até aos Cárpatos da Europa Central e de Leste podem ser encontradas aqui. Fica de olho nos esquilos, patos e tartarugas enquanto nadam à volta de um vasto lago.

https://www.expedia.com/

3. Traz um piquenique para desfrutar nos relvados abertos do jardim, tal como os habitantes locais fazem. Mesmo em dias ocupados, haverá espaço suficiente para encontrares um local tranquilo. Visita enquanto decorrem os eventos culturais.

4. O Museu Botânico (Muzeum Botanice), que está situado num impressionante edifício de estilo Brâncovenesc, é um edifício imperdível. Aprende sobre plantas que são importantes para fins económicos, industriais e farmacológicos. Vê amostras de equipamento de pesquisa botânica, assim como peças estéticas criadas a partir de recursos naturais.

5. O jardim fica a 15 minutos do centro da cidade de Bucareste e está localizado na zona de Cotroceni. Para chegares ao jardim, usa o autocarro ou o metro. A Politechnica é a estação de metro mais próxima, que fica a 10 minutos a pé.

Horas de Visita:

O Jardim Botânico de Bucareste é livre para entrar e abrir diariamente. É cobrada uma taxa para as estufas e para o museu. Terça, quinta, sábado e domingo são os dias em que as estufas estão abertas. De sábado a quinta-feira, o museu está aberto. Um mapa de jardim pode ser comprado por um custo modesto na entrada.

Conclusão:

O romance está no ar neste belo jardim e um dos  aspetos mais notáveis é a sua proximidade com um complexo industrial, completo com torres de arrefecimento, chaminés a cuspir tudo o que é desagradável, e odores desagradáveis. Para além deste pequeno problema, o jardim é bem cuidado e particularmente adorável na Primavera. Vais encontrar pinheiros deslumbrantes, um lago de lírios com uma cascata, e um jardim de ervas enquanto passeias. Em noites agradáveis, poderás observar mais jovens amantes do que plantas, pois os Bucharestianos utilizam os jardins como um parque. 

Os principais objetivos do jardim botânico incluem a recolha e conservação de plantas locais e exóticas, assim como a proteção de espécies ameaçadas de extinção. Outros objetivos incluem a preservação da biodiversidade e a transmissão do património natural. Para além disso, ajuda os estudos das plantas. Também tem um impacto significativo na educação e no turismo, pois estes jardins atraem um grande número de turistas e amantes da natureza todos os anos.

https://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page

Para além do adorável Jardim Botânico, Bucareste, a capital da Roménia, é rica com uma história lendária que combina com a sua personagem atual. Era anteriormente conhecida como “Little Paris” pela sua magnífica arquitetura. A colisão arquitetónica é  em simultâneo, desconcertante e interessante. As suas estruturas bizantinas, igrejas dos séculos XVI, XVII e XVIII, palácios Art Nouveau, e a deslumbrante fachada neoclássica, resistiram a terramotos, guerras e ao comunismo. A alvenaria de blocos sombrios, assim como a criação favorita do tirano Nicolae Ceausescu, o Palácio do Parlamento, deixaram a sua impressão ao longo dessa terrível era política.

Explora os enormes parques da cidade de Bucareste, admira as obras de arte e as exposições nos seus museus de renome, e perde-te nas ruas sombrias, mas atraentes que serpenteiam pela Cidade Velha para descobrires o encanto da cidade. Uma viagem pela Calea Victoriei, talvez uma das ruas mais bonitas da cidade, é um encontro com algumas das estruturas e monumentos mais importantes do país, todos testemunhos de eras passadas. Deseja-se deslocar e viver neste belo país.

Recent Posts

Erro de JavaScript no OLX

É possível que tenhas recebido um erro no OLX a informar-te de que o JavaScript…

2 semanas ago

Como transferir dados de um telemóvel para outro

Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um telemóvel para o…

1 ano ago

Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?

Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z Fold 4 e…

1 ano ago

Contrato-Promessa de Compra e Venda: tudo o que deves saber

O contrato-promessa de compra e venda é um instrumento importante, que antecede o contrato definitivo.…

1 ano ago

Cálculo salário líquido: como fazer

Sabes se os teus descontos estão a ser bem feitos? Descobre como fazer o cálculo…

1 ano ago

10 melhores aquecedores elétricos para os dias frios

Estes são os melhores aquecedores elétricos para tornar qualquer espaço mais acolhedor, mesmo nos dias…

1 ano ago