O Dia dos Namorados está mesmo a chegar e esta é a altura perfeita para grandes demonstrações românticas. Um jantar num restaurante especial, uma escapadela a dois ou uma surpresa marcante, estas são apenas algumas das opções para marcar esta data tão especial. Descobre 9 atividades para fazerem juntos.

1. Preparem um pequeno-almoço especial

No Dia dos Namorados, é importante começar em grande. Preparem um pequeno-almoço reforçado, com tudo o que mais gostarem. Panquecas, waffles, sumos naturais, ovos estrelados ou tostas de guacamole – neste dia especial, não tens de escolher.

Comecem a maratona de paixão com uma refeição reforçada e carreguem energias. Se precisarem de algum utensílio de cozinha, de batedeiras a tabuleiros, estão disponíveis no OLX a preços de fazer crescer água na boca.

2. Cumpram uma tradição de Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados tem uma longa tradição em Portugal e cada cidade assinala a data de forma diferente. Em Guimarães, por exemplo, era costume oferecem-se cantarinhas em barro, uma tradição que vem dos pedidos de casamento. No Minho, trocavam-se lenços dos namorados com bordados especiais para a ocasião. Recriar estas tradições é uma forma divertida e original de assinalar o Dia dos Namorados.

3. Vivam um dia temático

Pensem num tema que seja do agrado dos dois e vivam o dia de acordo com essa temática. Se são amantes de viagem, recordem a vossa primeira, a última ou imaginem a vossa viagem de sonho. As refeições são de comida típica desse local, a decoração também, a playlist nem se fala – tudo de acordo com o tema, para viajarem juntos para uma terra estranha.

Procuram um tema diferente? Que tal preparar o dia tendo por base o vosso filme ou série favoritos?

Artigo relacionado: 8 melhores televisores 4k à venda no OLX

4. Passem o dia num sítio especial

Aquele sítio que falam há tanto tempo que gostavam de visitar? E se neste Dia dos Namorados fossem mesmo? Não é preciso fazer grandes planos nem reservar hotéis caros – basta entrar no carro (ou na bicicleta) e ir. Passeiem tranquilamente e disfrutem de tudo o que um novo local tem para oferecer.

E se tiverem de passar a noite fora, ficar num alojamento local é uma opção bem mais económica e acolhedor.

5. Preparem um almoço especial no exterior

Se tens varanda ou terraço, podes criar um almoço de Dia dos Namorados diferente. Para o frio, temos a solução perfeita no OLX: aquecedores de exteriores. E este não é um investimento apenas para este dia. Depois desta experiência vais querer repetir mais vezes e usufruir do espaço exterior da tua casa, mesmo nos meses mais frios.

Não te esqueças das velas, mantas e de mais alguns acessórios. A música também não falha, com a ajuda de colunas Bluetooth sem fios.

6. Deixem pistas românticas pela casa

Todos os dias são indicados para mostrar o quanto gostamos da nossa cara-metade. No entanto, podes aproveitar o Dia dos Namorados para reforçar o teu sentimento. Deixa mensagens espalhadas pela casa, com frases que relembrem o vosso amor.

Prepara as mensagens no dia anterior e certifica-te de que o teu par passa por elas, seja em paredes, espelhos, gavetas e outros. Por fim, faz com que as mensagens conduzam até uma surpresa especial. Tudo o que precisas é de papel colorido, envelopes e marcadores, que podes encontrar no OLX a ótimos preços.

Aproveita as Entregas OLX e recebe a tua encomenda a tempo e horas, sem sair de casa.

7. Vão ao SPA juntos

O Dia dos Namorados é para relaxarem juntos. Marquem um dia no SPA ou contratem massagistas para vir a casa. Reúnam as velas, regulem a luminosidade da divisão, coloquem música ambiente e preparem os óleos. Depois de um banho relaxante e perfumado, a massagem terá um efeito rejuvenescedor nos dois.

8. Festejem com as crianças

Celebrar o Dia dos Namorados com crianças pode ser um excelente momento em família. Têm vídeo de casamento? Preparem uma sessão para mostrar aos vossos filhos como foi um dos dias mais especiais das vossas vidas.

Podem também ver um filme de família, álbuns fotográficos ou outros registos que mostrem o casal a sós e, depois, com a família aumentada.

9. Recriem o vosso primeiro jantar de Dia dos Namorados

Ainda te lembras de todos os pormenores do sítio onde celebraram o vosso primeiro Dia dos Namorados? Para celebrar este dia, recriem esse momento a dois com os pequenos pormenores que tornaram o jantar tão especial.

Encomendem a refeição ao próprio restaurante ou cozinhem o mesmo menu. Prepara um conjunto de mesa verdadeiramente romântico. Vistam-se a rigor e desfrutem do momento.

Artigo relacionado: 10 prendas para o Dia dos Namorados

Sigam estas dicas e passem um Dia dos Namorados apaixonante. No OLX encontram tudo o que precisam sem gastar muito dinheiro.


Próximas leituras:

7 escovas de dentes elétricas para um sorriso perfeito
Troca o descartável por uma destas 7 escovas de dentes elétricas, a …
7 máquinas de barbear para um resultado perfeito
As máquinas de barbear são essenciais para manter uma imagem cuidada e …

Um comentário a “Dia dos Namorados: 9 atividades para fazerem juntos”

  1. Tiago diz:

    Vou fazer um jantar a minha mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.