O Dia dos Namorados está mesmo a chegar e é a altura perfeita para grandes demonstrações românticas. Se antes da pandemia podias pensar num restaurante especial, numa escapadela a dois ou uma surpresa marcante, agora é preciso encontrar outras formas.

Seguindo as recomendações de segurança, este Dia dos Namorados deve ser celebrado em casa. E afinal, não é em casa que reside o amor? Descobre como fazer da tua casa o sítio perfeito para assinalar este Dia dos Namorados.

Mas antes disso, um pouco de cultura.

Dia dos Namorados em Portugal

Por Portugal fora, são várias as cidades que passam ao lado do Dia dos Namorados.

Em Guimarães, a cantarinha dos namorados é um presente que ainda continua a ser muito oferecido, mantendo viva uma tradição antiga. Quando um rapaz se dispunha a fazer um pedido oficial de casamento, oferecia à sua namorada uma cantarinha em barro.

Se a prenda fosse aceite, estava formalizado o pedido, seguindo-se a espera pela aprovação dos pais da noiva. Dado o consentimento, a cantarinha servia para guardar as prendas que o noivo e os pais da noite ofereciam, geralmente prendas de ouro.

Outra tradição, a dos lenços dos namorados, remonta à região do Minho, com características de bordado diferentes entre si. A Arte dos Namorados tem uma forte componente de cultura popular e, os lenços dos namorados, apresentam-se como a mais genuína forma poética e artística utilizada pelas raparigas do Minho, em idade de casar.

Uma das suas funções era a de conquistar o jovem por quem se apaixonavam e, ainda hoje, compõem presentes para oferecer no Dia dos Namorados.

Para celebrar este dia não precisas de te dar a tantos trabalhos, mas pensar numa destas 6 sugestões fica sempre bem.

6 sugestões para festejares o Dia dos Namorados em casa

1# Recria o vosso primeiro jantar

Ainda te lembras de todos os pormenores do sítio onde celebraram o vosso primeiro Dia dos Namorados? Uma forma de marcar este dia de uma forma especial pode passar pela recriação desse momento a dois.

Leva alguns pormenores dessa noite, como os acessórios, e pede a comida ao próprio restaurante ou cozinha o mesmo menu. Vistam-se a rigor, com a mesma roupa desse primeiro dia, e desfrutem do momento.

2# Prepara um jantar no exterior

Se tens varanda ou terraço, tens o potencial para criar um jantar de Dia dos Namorados verdadeiramente diferente. Se tiveres uma área coberta, será sempre mais seguro para que a meteorologia não te traia os planos.

Para o frio, temos a solução perfeita no OLX: aquecedores de exteriores. Não, não é um investimento apenas para esse momento. Depois desta experiência vais querer repetir mais vezes e usufruir do espaço exterior da tua casa, mesmo nos meses mais frios.

Não te esqueças das velas, mantas e de mais alguns acessórios. A música também não falha, com a ajuda de colunas sem fios.

Conhece aqui as melhores colunas Bluetooth

3# Surpreende durante todo o dia

Todos os dias são indicados para mostrar e relembrar o quanto gostamos da nossa cara metade. No entanto, podes aproveitar o Dia dos Namorados para reforçar o teu sentimento. Deixa mensagens espalhadas pela casa, com frases que relembrem o vosso amor.

Prepara as mensagens no dia anterior e certifica-te de que o teu par vai passar, necessariamente, por todas elas, seja em paredes, espelhos, gavetas e outros. Por fim, faz com que as mensagens o conduzam até uma surpresa especial.

No OLX podes encontrar praticamente tudo o que é possível oferecer a quem mais gostas. Aproveita as entregas OLX e recebe a tua encomenda a tempo e horas, sem sair de casa.

10 prendas para o Dia dos Namorados

4# Vive um dia temático

Podes pensar num tema que seja do agrado dos dois e viver todo o dia de acordo com essa temática. Se são amantes de viagem, recordem a vossa primeira, a última ou imaginem a vossa viagem de sonho. As refeições são de comida típica desse local, a decoração também, a playlist nem se fala – tudo de acordo com o tema, para viajarem juntos para uma terra estranha.

Queres um tema diferente? Que tal preparar um jantar especialmente sensual tendo por base As Cinquenta Sombras de Grey ou 365 Dias? Podem passar do jantar para uma sessão de cinema e rever, se for o caso, um dos filmes mais cativantes, românticos e eróticos dos últimos tempos.

5# Spa, massagens e muito mais

Prepara um momento de relaxamento à tua cara metade. Mostra que o seu bem-estar é importante para ti, ao preparar-lhe um autêntico Spa, neste Dia dos Namorados. Depois de um banho relaxante e perfumado, acompanhado de velas e luz ambiente, que tal uma massagem?

Enquanto ele ou ela usufrui do Spa que criaste na vossa casa de banho, dedica-te a preparar a próxima área: o vosso quarto. Reúne algumas velas, regula a luminosidade da divisão, coloca música ambiente e prepara alguns óleos de massagem.

6# Festejar com crianças

Celebrar o Dia dos Namorados com crianças por perto é a realidade de muitos casais. Mas sim, é possível celebrar o amor em família. Têm vídeo de casamento? Então preparem uma sessão para mostrar aos vossos filhos como foi um dos dias mais especiais das vossas vidas.

Podem também ver um filme de família, álbuns fotográficos ou outros registos que mostrem o casal a sós e, depois, com a família aumentada.

Afinal de contas, foi o amor que vos levou até aí, certo?

Banner com texto "Encontra tudo no OLX" e botão para o site.

Neste Dia dos Namorados o amor não fica à porta. Encontra no OLX tudo o que precisas para transformar a tua casa no cenário de um filme romântico, sem gastar muito dinheiro.


Próximas leituras:

Alongamentos matinais: 8 exercícios para fazer em casa
Os alongamentos são importantes para começares o dia da melhor forma: com …
Exercícios para o cérebro: 7 desafios para a mente
Está hora de aguçar a mente com estes exercícios para o cérebro. …

Um comentário a “Dia dos Namorados: 6 atividades para fazerem juntos”

  1. Tiago diz:

    Vou fazer um jantar a minha mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *