O evento mais esperado do mundo das smartbands chegou e trouxe consigo uma nova pulseira da gigante chinesa, a Xiaomi Mi Band 6. Com várias melhorias face às pulseiras inteligentes anteriores, o novo modelo está agora mais completo, rápido e intuitivo.

Características da Xiaomi Mi Band 6

Por fora, o design até pode parecer semelhante – não fosse o ecrã ser bem maior. No entanto, assim que ligas a Xiaomi Mi Band 6, notam-se as diferenças. 

A primeira mudança é que o “botão” ao fundo do ecrã desaparece, bastando agora qualquer toque ou um pequeno deslize para ativar esta smartband. Além disso, a informação disponível no ecrã também é diferente. É possível ver, além das horas, os passos, meteorologia, calorias queimadas, batimentos cardíacos e sistema PAI. A Xiaomi Mi Band 6 também permite controlar a música enquanto praticas desporto.

Confere todas as características:

EcrãTecnologia AMOLED de 1,56” polegadas
Resolução152 x 486 pixels com 326 ppp e 450 nits de brilho
SensoresSensor de frequência cardíaca;
Sensor SpO2 (que mede o nível de oxigénio no sangue);
Acelerómetro;
Giroscópio;
Barómetro.
Modos desportivos30 + reconhecimento automático para 6 atividades
ConectividadeBluetooth 5.0
Bateria125 mAh com autonomia para até 14 dias
Dimensões47,4 x 18,6 x 12,7 mm
Peso12,8 g
VidroTemperado
Resistência à água5 ATM (50 metros de profundidade)
CompatibilidadeAndroid 5.0 ou superior;
iOS 10.0 ou superior.
ExtrasControlo de música;
Obturador remoto de câmara;
Monitorização de stress;
Tracking de ciclo mestrual;
PAI.

Xiaomi Mi Band 6: mais amiga do desporto

A Xiaomi Mi Band 6 está agora mais amiga do desperto, seja ela qual for. Tem uma bracelete antibacteriana, para proteger a pele de germes e alergias. Mais funcional, a smartband permite agora controlar a câmara, música e nível de stress.

Além de todas estas novidades, podes conectar e monitorizar tudo, de forma fácil e cómoda, através da APP Mi Fit ou Mi Wear. De instalação gratuita, é através destes aplicativos tiras o máximo proveito e controlo da tua Xiaomi Mi Band 6.

Com mais modos de desporto, podes utilizar a tua band em 30 variedades e, para além disso, também vais encontrar a medição de Sp02. Integrado na Xiaomi Mi Band 6, permite aos utilizadores medir constantemente os níveis de concentração de oxigénio no sangue.

Com o aumento do número de atividades físicas, tornou-se possível oferecer suporte para atividades mais específicas, como o zumba, por exemplo. Além disso, este novo modelo de smartband surpreende com o suporte para deteção automática de 6 atividades físicas, não sendo necessário realizar nenhuma ação para que a monitorização se inicie.

Como escolher uma pulseira fitness e dar um boost aos teus treinos

Bons motivos para comprares a nova Xiaomi Mi Band 6

Em resumo, estas são algumas das razões para comprar a nova Xiaomi Mi Band 6.

  • Discreta. A Xiaomi Mi Band 6 é discreta, leve e com um design simples. As suas dimensões não diferem muito do modelo anterior, a Mi Smart Band 5.
  • Separável. Como todos os modelos anteriores, a Xiaomi Mi Band 6 divide-se em duas partes, mais concretamente, em tablet e pulseira. O tablet pode ser removido da alça para ser trocado ou limpo sem grandes dificuldades.
  • Carregamento simples. Não há necessidade de remover o tablet para o carregar, porque como já acontecia no modelo anterior, a Xiaomi implementou o sistema de carregamento por acoplamento magnético, que adere ao fundo.
  • Qualidade do ecrã. É notável uma melhoria significativa na resolução do ecrã, com detalhes impecáveis e uma área de visualização de aproximadamente mais 50%. Este aumento do tamanho facilita a leitura dos textos das notificações e deixa também a pulseira mais elegante. Já o vidro que cobre o painel é ligeiramente curvo.
  • Personalização. A partir do aplicativo da Xiaomi Mi Band 6 para o teu smartphone, podes aceder a uma panóplia de capas disponíveis para personalizar o ecrã. Algumas delas possuem widgets interativos, ou seja, se clicares nos ícones rapidamente abres o aplicativo que o representa, como a frequência cardíaca ou tempo.
  • O comportamento desta smartband é ainda mais simples. Tudo funciona por gestos. Para abrir a lista de aplicações, basta deslizar para cima ou para baixo. Já para percorrer os atalhos, podes simplesmente deslizar para a direita ou para a esquerda.
  • Modo noturno. Através do Mi Fit podes ainda programar o gesto de levantar o pulso para despertar o ecrã. Se o programares, vais evitar reflexos incómodos enquanto dormes. Para tal, tens disponível o modo noturno, que diminui o brilho do ecrã durante um certo período de tempo programável. Além disso, tens disponível o modo de não perturbar.

Em suma, a navegação na Xiaomi Mi Band 6 é simples, fluida e suave. A conexão é estável e permite-te utilizá-la sem qualquer problema, proporcionando-te uma experiência positiva.

O que falta melhorar

Apesar do progresso assinalável, a Xiaomi Mi Band 6 tem ainda alguns pontos a trabalhar para ser perfeita:

  • Brilho. A configuração do brilho no ecrã não é automática, pelo que tens de ajustá-la manualmente conforme as tuas necessidades.
  • Música. Não é possível armazenar músicas na pulseira, mas podes pausar, passar à música seguinte ou voltar à anterior. É básico, mas funciona bem e, além disso, permite controlar a música durante as atividades desportivas.
  • Câmara fotográfica. Apesar de funcionar muito bem, não exibe a imagem que estás a capturar. O modo vídeo também funciona, embora possas iniciar a gravação, mas não possas pausá-la ou interrompê-la.
  • Notificações. Os textos são lidos corretamente, principalmente graças ao tamanho do ecrã, que é maior, mas apresenta problemas quando se trata de exibir os emojis corretamente.
  • Acessório do telemóvel. A Xiaomi Mi Band 6 tinha tudo para fazer parte de um ecossistema maior, como ter uma assistente virtual como a Alexa ou o Google Assistant, mas continua a ser apenas um acessório de um smartphone

Resumindo, a Xiaomi Mi Band 6 é um dispositivo útil que te permite, rapidamente, ter um controlo sobre a tua atividade diária, estar atento às notificações e chamadas, acompanhar os teus treinos, e que te introduz várias melhorias face ao modelo anterior, Mi Band 5.

Se procuras trocar o teu modelo antigo, coloca a tua pulseira inteligente à venda no OLX e dá-lhe a oportunidade de encontrar um novo dono.


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

4 comentários a “Xiaomi Mi Band 6 review”

  1. Antonio João Rodrigues diz:

    Só experimentando.

    Onde posso encontrar este miband6?

  2. António Santos diz:

    Qual o preço?

  3. Ana Rita diz:

    Boa tarde. Gostaria de saber o preço. Sffavor

  4. António Manuel Simões Marcelino diz:

    Boa Tarde bateria não dura dois dias e desliga se várias vezes se ligar todas as funções pouco trabalha obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *