Nem sempre é fácil escolher um nome para cão, mas é possível tornar esse momento mais divertido com estas dicas. Descobre os melhores nomes para cães com base em países, desportos, comidas, séries, filmes, livros ou até na mitologia grega. Encontra o nome que representa a personalidade do teu patudo.

1. Nomes para cão para os amantes de viagens

Podes escolher um nome para cão a partir de um sítio que já tenhas visitado ou um destino da tua wishlist. Talvez seja o local da tua primeira viagem, a primeira viagem a dois ou em família, ou então o teu lugar de sonho. Por exemplo, Bali, Butão ou Samoa são nomes para cão intrigantes.

2. Nomes para cão para os amantes de comida

Estás sempre à procura do lugar mais trendy ou instagramável, não resistes a um bom brunch e qualquer novo prato é irresistível? Então procura aquela receita ou ingrediente que te define e transforma-o num nome para cão. Por exemplo, Trufa, Sushi ou Taco são bons exemplos. Mas também podes escolher nomes como Oreo, Brownie, Moca, Cheddar ou Cookie.

Artigo relacionado: Os 10 melhores acessórios para cão

3. Nomes para cão com base nas séries e filmes mais marcantes

Há séries e filmes que marcam e que são excelentes referências para escolher um nome para cão. Para os amantes de Marvel, Thor, Loki ou Hulk são alguns dos mais populares. Se a preferência vai para A Casa de Papel, Rio ou Nairóbi são boas opções. Já para os fãs da Guerra dos Tronos, nomes como Drogo, Hodor, Stark, Snow ou Tyrion são excelentes escolhas.

Mas a inspiração dos filmes e séries mais populares não fica por aqui. Para fãs de Star Wars, há Jabba, Yoda, Leia, Vader, Darth ou Luke. Se a saga Harry Potter é a que mais magia dá à casa, então Ron, Albus, Sirius, Draco, Potter ou Malfoy são nomes para cão intemporais. Ainda na senda do fantástico, Gollum, Frodo, Gandalf, Sauron ou Bilbo são opções com inspiração em… Senhor dos Anéis, claro!

Fechamos a lista com nomes divertidos como Arnold (de Schwarzenegger!), Bond (o único 007), Rocky (de apelido Balboa, outro grande nome para cão) e Zorro, especialmente se o cão tiver manchas negras na cara. E por falar de filmes marcantes, como não destacar um dos mais míticos sobre o Reino Animal? Falamos de Rei Leão, que deu ao mundo grandes personagens e excelentes nomes para cão, como Simba, Zazu ou Mufasa.

Mas há muitas outras possibilidades que vêm diretamente do grande ecrã: Pongo (101 Dálmatas), Bambi, Bethoveen, Dumbo, Pluto, Olaf (Frozen), ou  Mogli (O Livro da Selva) são alguns dos mais divertidos.

4. Nomes para cão inspirados na mitologia grega

A mitologia grega é uma referência para nomes muito diversos – de empresas a iogurtes – e também oferece inúmeras opções de nomes para cão. Zeus, o governante do Olimpo, é um dos mais conhecidos. Mas também há Apolo, o Deus Grego do sol, Hércules que representa virtude e força de espírito, Hermes, o mensageiro dos deuses, Aura, a personificação divina da brisa ou Tritão, o Deus do mar. Qualquer destes nomes para cão é ao mesmo tempo original, intemporal e repleto de significado.

5. Nomes de cão para amantes de história e cultura

Não é preciso mergulhar na mitologia ou na ficção para encontrar bons nomes para cão. A própria História é uma excelente fonte de inspiração. Como resistir a nomes como Bonaparte, Brutus, Faraó, Inca, Maya, Einstein ou Marx? E que dizer de nomes para cão como Sherlock ou Julieta? Homero ou Dante? Quixote ou Romeu? Qualquer um destes é elegante e sofisticado, divertido e criativo, e vai arrancar sorrisos a quem passa.

Artigo relacionado: Como escolher a melhor comida para cão

6. Nomes de cão para desportistas

Desportista ferrenho acompanha o seu ídolo para onde quer que vá. Então, nada melhor que jogar à bola com Pelé ou fazer corridas com Bolt. Saltar como Jordan ou driblar como Messi. Para não falar de grandes nomes da velocidade como Senna, Fangio, Fitipaldi ou Lauda.

Batizar o cão com um destes nomes é um sinal de respeito ao que qualquer um destes desportistas lendários atingiu no seu respetivo campo. O que nos leva a outra sugestão de nome para cão: Record.

7. Nomes de cão para os apaixonados por música

Para quem a música é a sua principal fonte de inspiração, é possível encontrar inspiração nos maiores cantores e compositores, dos históricos aos atuais. Amy, Blitz, Bob, Elvis, Freddie ou Prince são boas escolhas, que fazem coro com Sting ou Mozart

Resumindo, não faltam opções e não há limite para a tua imaginação, até porque não há nomes de cães proibidos.

Depois do nome para cão escolhido, é importante que reúnas tudo o que é necessário para bem receber o patudo na família – uma cama confortável, taças apropriadas para a comida, e a própria comida, claro. Além dos bens essenciais, também é importante ter uma trela, roupa para quando as temperaturas arrefecem e marcar a visita ao veterinário.

No OLX encontras tudo o que necessitas para a casa e também para os animais de estimação. Experimenta a maior plataforma online, onde se realizam grandes negócios!


Próximas leituras:

Gato Siberiano: características e cuidados
Estás prestes a receber um gato siberiano na família? Aqui encontras as …
Beagle: origem, características e cuidados
O Beagle é uma das raças de cães mais famosas e adoradas. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *